quarta-feira, abril 29, 2009

E o dia amanhece chuvoso...

Foto daqui




Ai que canseira...
é assim que me sinto.

Sai para pagar contas ontem, BB, tinha que ser- sistema caído.
Vou ter que voltar hoje e pagar mais multa. O correio aqui vive atrasado. Pode? As contas chegam já com multas. Sacanagem!

E o imposto de renda, já fizeram? Uma vizinha está fazendo para mim, é contadora.

Escrevi cartinha, coisa que não faço há anos e estou há uma semana com elas na bolsa- esqueço o endereço. Ih! preciso dar o endereço de alguém para uma amiga, não lembro.

Aqui tem chovido, dá uma refrescada e descansa os olhos, além de me permitir usar preto- adoro e aqui não dá para usar- não combina com o solzão. Usei muito preto em Paris, é a cor preferida das francesas e minha. Comprei umas roupas pretas lá- super baratas, lá no Barbès. Uma loja baratíssima, o nome... daqui a pouco lembro.
Saudades de lá, ai ai...

Acabo de tirar o selinho do Gabeira ai do lado, com muito tristeza- me abalou esta história- e achei a resposta dele oportunista, distorceu para se sair bem. Quem não viu o vídeo veja uns posts abaixo. Quem me conhece sabe que eu fiz vários posts com ele- admirava, não mais. Não confio em mais ninguém na política. Dá tristeza. Só vem confirmar algo que eu já sabia: o poder corrompe, sempre. Não precisa da teoria para saber, está na cara de pau dos políticos. E Obama? hohoho
aqele deve ter muitas coisas por baixo do pano- mas deixa pra lá o homem.
Li um livro sobre JFK, vou colocar aqui, outro mito que cai aos nossos pés quando se lê- mas eu li com desconfiança, achei tendencioso- mas depois coloco aqui- já escrevi,mas tenho que reler, preguiça de.




E a gripe suína? Aijesuis... não bastam todas as desgraças que assolam o mundo...
'Apocalipse' dirá minha mãe, pode ser hihihi
mas não foi sempre assim?
Vivíamos na iminência de grandes catástrofes- naturais ou, que tal, a bomba? Eu passei a infância rezando num colégio de freiras de Curitiba para que o comunismo não chegasse no Brasil, porque minha casa seria dividida para receber várias famílias, além do medo da bomba atômica- era o auge da Guerra Fria.
Meu avô, pai do pai, morreu de Gripe Espanhola.
Enfim... meu filho mais novo está assustado. Saiu ontem no jornal que há dois casos aqui em Natal de suspeita da tal gripe.
Leiam aqui sobre o vírus.
(vírus tem acento ainda? acho que tem, né? alguém me corrija, Leila, querida, socorro... eu gravo melhor- já fui ler várias vezes a nova ortografia, pero... não gravo algumas regras- sou péssima para decorar qualquer coisa. Não sei um poema de cor- juro).

Eu preciso ficar longe do computador mais tempo- rever contos, desenhar( comecei um quadrinho de uma marinha e fico adiando, mas penso nele, olho), cuidar da casa- limpar a mente- estou cheia de ruídos na cabeça, muito ansiosa. Mas... ontem entrei para este grupo. Leila vamos lá? E você, Gustavo?

Meu sonho é ser artista plástica, mas amo ser psicanalista- trabalharia de graça. Conflito. Tudo o que eu gosto não dá grana- a não ser que fosse um Picasso de saias ohhhh hohohoho

Já volto. Está parando de chover, vou me exercitar- ando com dores mis. Não sou de reclamar porque me viro bem, faço muito movimento, se parar enferrujo mesmo. Eu não fico parada acho que dez minutos, estou sempre me movendo.

7 comentários:

Anônimo disse...

Oi Laura

Novas fotos do nosso Rio de Janeiro amado!
Logo essa fase vai passar e você estará mais animada, assim desejo!

Quando você escreve, pareço eu reclamando das dores e das gripes e dos políticos, coisas que detesto!
Não acredito que exista alguma validade no sistema "democrático" em que vivemos, Tudo está superado e só serve para o "bolso" de alguns.
Não sei como vamos sair dessa armadilha de "representação democrática" do jeito que ela existe, mas essa forma não é a melhor. Quem exntra no sistema, não quer sair, pois nós estamso aqui para pagar tudo para alguns viverem bem. É a Idade Média mesmo, vassalos pagando para os senhores existirem com suas sagradas famílias.
Enfim, vamos adiante, mas não tenho mais crença no que está montado.
Bj! Melhore!
rio de Janeiro está lindo!

Laura_Diz disse...

Quem será este anônimo simpático? ele ou ela?
Pode ser o césar... por que lembrei dele? sei lá...saudades do meu amigo- ah! césar que saudades eu tenho de vc.
ou o Gu, sei lá.
Ou a moça prensada.
Enfim...
bjs anônimo. Laura

Mani disse...

OI, querida..
Eu vivo cansada ( ainda nao me recuperei de todo).
Também me desapontei com Gabeira.
Este ano mudei de contador.
Pago tanto imposto que dói.
E estou também com cartinhas prontas pra mandar, e nada.
Acho que vou tomar vergonha hoje e mandar tudo.
beijos

Anônimo disse...

Oi Laura

Já escrevi outras vezes, não sei onde apertei errado, saiu sem meu nome
Ainda bem que você achou simpático o meu desabafo, mas ando cética
Liz

Anônimo disse...

Querida!
Estive na casa que JFK nasceu, fica no mesmo bairro que minha filha nasceu, e linda a casa e a Historia.
Fica bem viu!
Beijao
Ivana

Anônimo disse...

Este ano já fiz minha declaração, e aqui é super prático, não tem fila, e lá na receita, tem uma plaquinha dizendo: aqui não há intérpretes hahahaha. Aqui, tudo é muito caro, inclusive os impostos, muuuito. Este ano, vou ser restituída, ufa.
Bjs
madoka
ps. estava a fim de ver a série intreatment, vc sabe se tem legendado?

Leila Silva disse...

Bom, acho que víruis ainda tem acento sim, mas eu tampouco esturei as novas regras.

Puxa, quanta coisa aprendi aqui hoje, fiquei curiosa com essa biografia aí, mas acho que não vou ler tão cedo. Tem outro livro que vc indicou aqui um dia que já separei para ler, vai ser ele primeiro...até esqueci o título, mas está ali na estante, é uma autobiografia e tem glass no nome, castelo de vidro?

Pois é, como você, nada do que gosto dá dinheiro?

Ai, ando tão ocupada que nem deu tempo ainda de entender essa história do Gabeira. É sobre as passagens? Vou reler o seu post sobre isso para ver se entendo melhor.

Em Curitiba, claro, já está fazendo frio, mas até agora está ótimo.

Abraço