sábado, março 14, 2009

A lua no Pium



Ontem a lua nasceu colorida.
Fui à formatura de minha cunhada- a mais querida. Fez filosofia. Foi legal. Há anos não assistia uma cerimônia destas. Depois fomos para um bar ao ar livre no Pium- Bar Zen. Muito gostoso lá. Pizza ótima- o dono é italiano- e ambiente delicioso, as mesas sob pés de cajá e sem mosquitos, música boa e variada, quando chegamos tocava canções espanholas que lembravam minha infância, depois veio João Gilberto, Gal, Zizzi Possi... As pessoas eram simpáticas- perentes dela e amigos do Santo Daime, eu a única de fora.
Fiquei feliz por ela, foi difícil entrar para a Universidade, estava com bebê no colo. Meu irmão, o ex dela, foi super legal- é o pai da menina, foi um paizão- é- e deu-lhe espaço para ela estudar e trabalhar, ela dá aulas.
De graça a lua e uma apresentação de dança do ventre- coisa que não acho graça alguma, devo ter parafusos a menos, ou não gostar de mulheres sedutoras à dançar- deve ser. A de ontem era baixinha, tinha uma barriguinha- sempre têm, já repararam? tá bom, sou insuportável. É que eu penso que se eu fosse me apresentar com o corpo de fora, ah! eu jejuava, mas a barriga seria bonita- tão bonito uma barriguinha sem gorduras sobrando. É uma questão complicada esta da barriga pra mim, foi tema de análises, portanto deem um desconto.

Engraçado, eu nunca havia ido ao Pium sozinha, fui quinta e ontem. É diferente daqui, muito, mais praino, mais simples- gostei.
Voltei estrada a fora à uma da manhã(tem crase? nunca sei- olhe que eu estudo crase e nunca sei, juro). Primeira vez que fiz isto. Deu receio, mas não medo. Enfim... é preciso viver, não é?

6 comentários:

Leila Silva disse...

ah, você é engraçada, não é insuportável. Acho que a barriguinha é pré requisito para a dança do ventre, sabia? Acho que não é mal visto não.

Quanto à crase você não é a única a ter problemas com ela, acho que até deveria ter entrado nessa reforma. Quase ninguém usa ou usa errado. Há algo errado com a crase, acho.

Bonne soirée.
Leila

Anônimo disse...

Que bom saber que está mais disposta, e portanto saindo, indo ver gente. E essa da dançarina, achei engraçado vc falando da barriga da mulher hihihi...barriga é um problemão mesmo, eu por exemplo desde que aqui cheguei, dei uma engordada. Era mais magrinha, vamos ver chegando o verão aqui...vou voltar a fazer caminhadas...
bjs e sayonara
madoka

Muadiê Maria disse...

É. É preciso viver mesmo com medo.
beijos

Laura_Diz disse...

Queridas, bom domingo.
Madoka, mas com a alimentação de vcs... difícil engordar.
Depois eu respondo melhor, estou suando aqui, faz mto calor hj, vou sair p a praia, dar um mergulho- faz tempo não vou.
Bjs Laura

tete bezerra disse...

eu também não vejo a menor graça nessa dança,nenhuma.tou gostando do seu blog,peguei a indicação no blog de ailton.legal!!!

Laura_Diz disse...

Tete, muito prazer, bom que veio e gostou :)
Volte sempre.
Um abraço
Laura