quarta-feira, janeiro 21, 2009

Quero a alegria...



Tenho vontade de escrever mais aqui mas não tenho conseguido.
Semana cheia de encontros familiares, uma tia e primos vieram de Curitiba passar uns dias.
Hoje a reunião foi aqui, foi ótimo, mas estou cansada. Trabalhei em casa o dia todo.
Meu irmão fez lindas cortinas de bambu, vou mostrar aqui. Lindas.
Ainda falta muita coisa.

Ando com dor de cabeça, pode ser alimentação, cervical, olhos- acho que está na hora de voltar ao médico.

Hoje fui à piscina fazer exercícios- antes leio uma hora, mais ou menos- uma garotada chegou quando começou a chover. Acabei entrando na brincadeira deles, foi uma farra- coisa que nunca tinha feito antes- incrível, eu estou me soltando com as crianças pela primeira vez. Ri, gritei, fiz ginástica com eles- dois deles, gordinhos, gostam de me acompanhar nos exercícios. Depois cheguei em casa e arrumei a dispensa, que ficou pronta, com a Aparecida, uma moça que vem me ajudar, às vezes,. Acreditam que eu cantei mostrando para ela letras de músicas de dor de cotovelo: "Risque", "A noite do meu bem", aquela que diz: às pessoas que eu detesto, diga sempre que eu não presto, que meu lar é um botequim... que eu arruinei sua vida..."
"Ousava viver a sua vida..." e outras de Maisa: "a noite está tão fria, chove lá fora"...
Sou afinada, gosto de me ouvir, não sei se os outros gostam... hihihi

É demais: "Risque meu nome do seu caderno, eu não suporto o inferno, do nosso amor fracassado...". Antes cantava isto com tristeza, hoje canto me divertindo.
Hahahahaha Mas, quando canto "Noite do meu bem", me arrepio toda- bate forte. Tai, gostaria de fazer um trabalho e me aprofundar nestas letras, mas tenho outras prioridades. É um lance sério, estas letras são fortes e realistas.

Dia diferente.

Minha mãe veio e só reclamou:
- Você mora muito longe, pensei que estávamos indo para a Paraíba. Tem 82 anos e humor, é f. porque é pessimistaaaaaaaaaaaaaa...só fala em morrer. Agora vai para Curitiba com minha irmã e meu sobrinho, temos parentes lá, mas os filhos dela estão aqui... somos 5 ao todo, e tem os netos também, mas ela quer ir. Loucura.

Adoro minha sobrinha filha do meu irmão L. com quem estava brigada- agora falamos o essencial- convidei a mãe dela, que é ex cunhada para vir aqui, é minha amiga, ele não veio. Éla é linda e inteligente e tem dificuldade para namorar. Inacreditável!
Ele, e um outro irmão, não vão à reuniões familiares. Nem ligo. Um deles nem veio aqui ainda, moro há mais de dois meses nesta casa, já o chamei várias vezes. Freud explica, e eu não me importo mais. Já me magoei toda a quota.
Falei da cunhada que não tem namorado, tem 30 anos, é muito bonita, independente etc e tal, e lembrei que minha amiga parisiense me contou que lá é assim também. Ela tem uma amiga de 30anos, que mora em Marseille e é gerente geral de uma loja de grife famosa, destas francesas, nem digo aqui, e não consegue namorado. Syl diz que ela é bonita, chic, inteligente e ganha super bem, mas vive só. Neurose? pode ser, mas acho que a gente fica seletiva e se ferra. Eu começo a olhar para o lado agora e vejo que há possibilidades, sim, mas que eu complico e a vida é irônica comigo, devo ter aprontado em outras encarnações hihihi ai ai
Ah! deixa pra lá, vou dormir.
Está um calor danado aqui estes dias, choveu e piorou, lá fora os pássaros passam gritando (pássaro grita? são quero-queros, meu irmão disse. Minha mãe disse que eram morcegos, mas são quero- queros, sim. tem muito aqui.


Quero- quero, achei uma lenda, bobinha aqui. Internet é uma coisa...
Quero- quero ainda tem hífen? sei lá...

Nenhum comentário: