quarta-feira, dezembro 10, 2008

Um dia com tristezas e alegrias





Estou ouvindo o João Gilberto aqui, um dos discos que mais gosto é o dele com Stan Getz. Eu tinha 16 anos quando ouvi pela primeira vez os dois juntos, jamais esqueci, nunca tive o disco, agora ouço sempre que me lembro aqui. Joao me faz um bem enorme, aplaca meu coração.

Hoje escrevi uns textos curtos tão tristes que não vou colocar aqui, falo do amor que se foi- das cinzas...
Depois cheguei em casa e fiz uma comida para mim, estava só, cozinhei frango com molho pesto, que trouxe da Europa. Ai que delícia. Comi lembrando da casa da Syl. Meus filhos não gostam de molhos, são uns enjoados- OK, culpa minha.

O carteiro chegou e trouxe meu presente, a agenda de Fernando Pessoa, regalo do meu amigo português, tão querido o H.. Adorei. Fico feliz por ter amigos generosos. Tão bom isto.
Estes dias, que ando chororô, tenho recebido afeto de amigos queridos: Mariamazza telefonou; Cesário, fez um poeminha lindo para mim falando da solidão; Dai, sonhou comigo, um sonho tão lindo, que me fez chorar nas duas vezes em que li, hoje ligou para conversar; Jo, tão querida, está ainda com problemas de saúde, tão frágil, minha amiga tsc tsc tsc; Madoka, querida, lá do oriente conta que a crise está braba e o frio também; a francesinha parisienne, escreveu amorosa, oferecendo a casa e o afeto, quando eu quiser; o príncipe disse que eu sou sempre bem-vinda.
O PPRangel, que eu conheci num encontro casual em Ipa no ano passado- nesta época, fui em 20 de dezembro- depois de os falarmos por aqui, fez um comentário delicioso ai embaixo. Ele morou no Rio em um prédio que eu conheci muito bem, passei anos por ali na casa de minha melhor amiga na época. Cadê a amiga? ai ai é longa história. O Jôka mora ali do lado- outro amigo querido

Estou na varanda vendo mais um final do dia, sempre bonito. Por que eu não acredito em deus? acredito que houve um criador, esta exuberância da natureza, esta geometria tão fantástica do universo começou como? sei lá, quando era jovem quase pirava pensando nisto. Não tentem me converter.

Melhor ouvir o João Gilberto e se alongar no chão. Tomar um chazinho inglês que eu trouxe( nao é esnobismo, não se compara com outros). Amanhã será um novo dia. E eu tentarei ser mais feliz.




Fotos Nova Parnamirim- RN

PS: podem corrigir os erros é só apontar, que eu corrijo :) escrevi direto, como sempre. Ainda bem que não sou jornalista :)

Nenhum comentário: