sexta-feira, novembro 14, 2008

Lisboa, uma bela lembrança



O Mosteiro dos Jerônimos é muito lindo. Gostei muito mais do que das Igrejas de Paris, ali havia paz. Um padre estava sentado no centro, rezaria uma missa em breve. Não nos deixaram fazer fotos lá dentro por isto. Tiramos foto do Túmulo de Camões- H. tirou.






Esta foto é de um fim de dia em Lisboa. A luz mudava era incrível. É a Torre de Belém, famosa, à beira do rio Tejo. Quem fez esta foto deve ter sido meu amigo, eu também fotografei, mas acho que esta é dele, a melhor.
Ai no post debaixo também não sei se a foto é de Syl ou minha, eu tirava, mas como não enxergava nada, pedia para ela tirar outra. Eu nunca via o que estava enfocando nem o resultado hihihi só quando colocava no computador. Até que me saí bem hihihi






Este restaurante, chama-se Bica do Sapato, é muito conhecido em Lisboa e fica em frente à estação de comboios de Santa Apolónia. Tem vários ambientes e comi um linguado delicioso lá.
Meu amigo acaba de me dar as dicas do lugar, passei 3 dias em Lisboa, vi muitas coisas, faço confusão. Voltarei com mais calma. Fui muito feliz lá. é bom demais se sentir bem recebida- em Paris também fui, já contei.

Adoro esta foto, me lembra muito Drummond, mas, este, andava com passos pequenos e ágeis, nada de passadas largas e olhava para o chão, o tempo todo.


Ontem recebi este email:
" Fernando_Pessoa:
Hoje vão ser leiloados em Lisboa, naquele Centro Cultural, Museu de Arte Contemporânea que visitámos, artigos relacionados com Fernando Pessoa. Como lhe disse Fernando Pessoa era da família da minha tia. Pela arca onde ele guardava os manuscritos a base de licitação é de 50 mil euros. Parace-me que a base de licitação de todos os artigos que vão a leilão é de 400 mil euros."

Legal, não é?

Nenhum comentário: