domingo, novembro 02, 2008


Imagem de Pedro Gomes


Hoje às cinco da tarde desci para a piscina. Não havia mais sol, mas eu precisava me mover na água morna. Uma tristeza me acompanhava. Olhei o céu com nuvens negras deslizando, pensei "amanhã não estarei mais aqui", o espaço será outro. Senti estranheza. Na água lembrei que é dia de Finados. Pensei no amor que se foi recentemente. Lembrei meus mortos e não chorei. Deixei a dor na água tépida do final do dia. Sai enrolada no macio da toalha para me aquecer, para não adoecer. De que? Não sei.

Agora, entrei aqui e encontrei este poema da Ticcia:


É estranho que o mundo silencie, breve e triste, e que em minha boca fechada as palavras batam asas, angústia de dizer, e o corpo se agite, animal faminto. Tu permaneces, acima das horas e sobre os dias, como se horas e dias não houvessem, como se o tempo fosse um besouro enredado em meus cabelos e teus dedos fossem sua improvável salvação. Não me comove a chuva, ou a beleza do silêncio. Sou toda um esgar contido, um pequeno frêmito de superfície onde nas profundezas desmoronam cada um dos meus degraus. Esqueço teus olhos. Esqueço tua pele. Esqueço o cheiro que só existe em certas partes do teu corpo. Esqueço de mim, um tanto. Morro, um tanto. Então escrevo para contar àquela de mim do que me compus. E escrevo de novo para lembrar a ti do que me fizeste.

Nenhum comentário: