domingo, novembro 16, 2008

Domingo no café da manhã

Este meu conto está no site da Cultura sem as duas últimas frases, por erro deles, está lá mais espaçado, eu mandei dentro dos padrões do tamanho exigido- 2000 caracteres.
Este conto é divertido. Estes dias, por conta da concurso da Livraria Cultura, tenho relido muitos contos e observado como meus contos são pesados, tristes. Entendo perfeitamente algumas pessoas que não me lêem aqui- tenho um amigo que adora o que eu escrevo, mas diz que às vezes não dá...
Dan também me pediu um conto para mostrar para a sua professora de português, acreditei que ela poderia ler para os alunos, era aula sobre crônicas e contos, e fui procurar dois continhos. Ufa! foi difícil achar, encontrei um, o das Pedrinhas transparentes, o mais leve, existem outros, mas estava em cima da hora só encontrei aquele :) Ela adorou meu conto, fiquei feliz. Dai também adora este, não é minha flor?


13/11/2008

Autor: Laura Diz


Domingo no café da manhã



- Olhe o que diz aqui sobre você.

- Sobre mim? Onde?

- Aqui no horóscopo da Linda.

- Ah!...Que Linda?

- Linda Goodman, aquela astróloga famosa, comprei ontem lá na Livraria Cultura, estava distraído entre seus livros.

Ele olhando por cima dos óculos:

- E você acha que eu sei quem é esta fulana?

- Ela é ótima, acerta tudo.

Ele já voltou ao jornal.

- Todo geminiano é um enigma. Escute.

- Hum? Enigma?

- É, você é um enigma.

Ele dá uma gargalhada.

- Eu sou o que sou, você não precisa me decifrar...

- E você acha que eu consigo conviver com um enigma? Dormir com um?

- Por mais que tente me decifrar, nunca me alcançará. Já devia saber disto.

Ele está lendo, a cara afundada no jornal. A mandíbula contraída.

- Imprevisível. Sabe esconder o que realmente sente. Viu?

- O que?

- Não diz o que sente.

- E você precisa que eu diga?

- Não tente se aprofundar muito nele. Acho que está certa.

Ele sem levantar os olhos do jornal:

- Fico admirado de você acreditar nestas baboseiras...afinal é uma mulher inteligente.

- Ah! sabe o que mais? Diz que você pode sair para comprar jornal hoje e voltar daqui a três dias. Que eu nunca sei onde você está, porque está em vários lugares ao mesmo tempo. Viu?

- Viu o quê, madame? Por acaso já sai para comprar algo e não voltei?

- Voltou sim, mas quantas vezes viaja e não me dá notícias.

- Você sabe onde estou. E sabe muito bem, que eu detesto me sentir controlado.

- OK. Mas não tenho culpa, sou virginiana, controladora, meu amor.

- Escute isto: os nascidos em gêmeos precisam de dois amores e não exatamente de duas mulheres. Não é um enigma?

Ele levanta os olhos do jornal, mas não diz nada. Volta para a leitura.

- Não vou mais te perturbar, escute só mais esta: Ele terá sempre compulsão em agir de modo exatamente oposto aos seus verdadeiros desejos.

Ele se levanta, olha enviesado e vai em direção à porta.


- Vai sair?

- Vou à Cultura, quem sabe volto daqui a três dias. Tchau.


Dê seu voto aqui. Se quiser, né?

Nenhum comentário: