quarta-feira, outubro 29, 2008

O dia de uma cidadã





Dia 29 de outubro de 2008

Caríssimos, eu estou me mudando estes dias- já devia ter mudado, mas eu sou lenta. Sábado, dia 1º marquei com o caminhão, agora eu vou, um bom dia, dia de Todos os Santos. Vou morar na rua Gandhi, no condomínio Santiago de Compostela :) já disse que lá serei mais calma.
Não sou?
Ando estressada. Vocês acreditam que a tal administradora Edione(digo o nome de propósito) queria me cobrar uma multa porque como eu sempre paguei adiantado e desta vez, como não sabia que dia sair, deixei de pagar antecipadamente uns dias. Fui pagar hoje, queriam que pagasse uns 80 reais a mais, acreditam? Eu respondi que não pagaria e que era ilegal pagar antecipado- tenho fiador(eu sou a fiadora, meu irmão o locatário) e que já tinha sida orientada para ir ao PROCON. Na hora mudou a conversa e, claro, não paguei multa nenhuma, pois ela não existe. São uns espertalhões, pegam os desavisados. Fora que ligaram ontem, de novo, para meu irmão dizendo que havia contas a serem pagas- está tudo pagooooooo. Eu tive que tomar um calmantezinho depois de bater com o telefone na cara do rapaz que ligou para meu irmão. São uns incompetentes! pra não dizer outras coisas. Devia entrar com ação contra eles no Juizado de pequenas causas, devia deixar que mandassem o nome do meu irmão pro SERASA, mas são tantas coisas a fazer... Irresponsáveis! eu quase tive um treco de ódio ontem.
Também tenho medo de fazer algo contra, uma vez eu vi o rapaz, que é dono de lá, enxotar um bêbedo na caçada- ele arrastou o homem como se fosse cachorro morto, arranhou as costas do pobre coitado. Eu vi da minha varanda do outro condomínio, conheço-os desde que cheguei aqui. Fiquei tão chocada que chamei a polícia, mas eles me disseram que não poderiam vir, tinham outras prioridades e de bêbedos a cidade está cheia. Meu filho Dan também viu, hoje concordamos que um sujeito que faz isto é perigoso. O tal estuda direito, deve ser pra se precaver nas falcatruas.
Ai que saudades de Paris, lá, na noite anterior, eu escolhia o que iria ver no dia seguinte, só coisas lindas, cidade limpa, belíssima.


É o telhado que eu via lá de manhã, com um solzinho...

Vejam as cortininhas que eu amo, na minha infância eram assim também. farei na minha casa.

Aqui tem uma beleza natural especial, praias lindas, mas muito abandono. Anteontem fui, depois de anos, a um bairo super comercial- a 25 de julho daqui- quase isto, e vi a maior imundície. Deusdocéu! quanta sujeira. Meio-fios nojentos com água parada, papéis, plásticos. Barracas de camelôs em calçadas estreitíssimas.
E o pior? ninguém liga. Isto é o que me choca. Deveriam fazer mutirões ali. Cheguei em casa me sentindo imunda, tomei banho morno, lavei o cabelo. A gente se sente assim quando sai de lá- e tem muitas opções de compras lá- tudo mais barato. Tem chineses também, mas é tudo nojento.
Eu preciso entrar para algum orgão que se mexa, não agüento ver as coisas e não fazer nada. Brasileiro não conhece seus direitos, está engatinhando em relação à cidadania, infelizmente.

Não esqueçam que é aniversário do Drummond dia 31, quem quiser homenageá-lo faça um post com um poema, uma historinha dele. Tão querido o nosso poeta.

Estou cansada, pode estar cheio de erros. Pardon :)

Nenhum comentário: