terça-feira, outubro 21, 2008




Eu comprei algumas coisinhas em Paris, o que mais gostei foi do livro de fotos, da Editora Taschen, de Marlon Brando, vocês sabem que é meu ator preferido.
Estive na loja deles em Saint Germain de Près.

Chagall

Comprei também um livro sobre Chagall, que eu só fui conhecer mesmo há alguns anos, via internet. Um ex cliente falava nele, dizia que era o melhor, para ele, e eu mal sabia quem era. Quando vi um quadro dele ao vivo, no Centro Georges Pompidou, fiquei emocionada, fiquei por ali.
A livraria é deliciosa, dá vontade de comprar mais e mais. Tem belos calendários, comprei um para dar de presente de Frida Kahlo, e ganhei um de um pintor que eu não conhecia- Hundertwasser- de minha amiga pintora, foi ela quem me levou até lá.


Eu havia colocado uma imagem de Hundertwasse aqui, mas entra outra coisa...tirei.


Este lugar-Saint Germain de Près- é um charme, todos sabem. O tal Café le deux Magots, famoso pelos intelectuais que o freqüentaram, achei badalado demais, cheio de turistas, gente que quer ser vista, alguns falavam português quando passei. Ficamos num outro, um pouco atrás, super simpático, mais simples. Chovia fino e na varanda aberta havia aquecimento- Paris é muito chic, mesmo.
Não lembro o nome deste... é muita coisa pra lembrar e eu não fiz diário, em vez disso conversava com minha amiga à noite, depois do jantar. Ela me diz o nome, quando ler aqui, me manda o nome.
Gostaria de passar o dia aqui contando da viagem, mas tenho que cair na real.
Ah! não achei os livros caros, mas a comida... ai ai uma salada verde 13, 17 euros, um sanduiche 7, 8, 13 euros, o café expresso custa entre 1,70 e 2,30 euros por ai. Um cafezinho e um docinho custavam uns 12 euros.

Nenhum comentário: