quarta-feira, outubro 22, 2008

Amenidades- ainda no Grand Palais



Acabo de ler que ela foi ver esta exposição. Será que enfrentou a fila? Há filas separadas para cada meia hora: fila das 5 hs; fila das 5:30 hs...
No dia em que fui, vi uma cantora brasileira de MPB, uma das amigas do Chico Buarque, ela estava tão apagadinha que prefiro não dizer o nome, parecia não querer ser reconhecida- estava muito concentrada, fingi não reconhecer- acho que queria o anonimato. Queria mesmo é dobrar uma esquina daquelas e encontrar o Chico ai ai deve ter apartamento ali por Saint Germain ou Marais, devia ter perguntado para o Juarez, que vive em Montmartre. Tenho um DVD do Chico, ele caminhando por Paris, vou rever, ali parecia Montmartre, havia ladeira...
Comprei lá no Grand Palais um livro sobre Picasso para crianças. Havia muitas coisas com a grife Picasso. Syl, minha amiga pintora, ficou revoltada- até espelhinho com a pomba tem, enfim... os herdeiros ficam cada dia mais ricos. Vi Paloma na TV francesa está tão envelhecida- é, todos envelhecem, mesmo os poderosos. Como diz minha mãe: "O tempo é implacável, minha filha". :) c'est vrai. Só a arte não envelhece. O que faltou naquela exposição? Syl disse, num e-mail, que procuram tornar Picasso um clássico e ele não será jamais, foi um rebelde. (Querida Syl, foi isso mesmo que você disse?)

Nenhum comentário: