segunda-feira, agosto 11, 2008

II Jornada do Cinema Silencioso



Recebi este email, não sei quem é esta Thais, mas coloco aqui para vocês lerem:

Amigos,


O compositor Hermelino Neder, artista que produzo, já ganhou prêmios de trilha sonora nos festivais de Gramado, Bogotá, Havana, Rio de Janeiro e Brasília. Nessas ocasiões, concorreu com Caetano Veloso, Tom Jobim, Astor Piazzolla e Ennio Morricone (Oscar 2007). Agora, vai fazer uma coisa que nunca fez: uma trilha ao vivo.

O filme é o nouvelle vague japonês "Policial" (1933), de Tomu Uchida. Um filmão. Cheio suspense, ação e delicadeza, bem dirigido e atuado. Bonito, bem fotografado. E com uma questão pra lá de atual: o conflito de um policial que enfrenta figurões e, pior, a suspeita de que seu melhor amigo possa ser o bandido que ele precisa prender.

Além de Hermelino, a concertista búlgara Lubislava Beltcheva (piano) e Cassiano Nogara (contrabaixo) interpretaram os temas escritos por Hermelino especialmente para "Policial". Vejam os três e uma foto do filme no flyer anexo.

A Jornada Brasileira do Cinema Silencioso da Cinemateca, que promove a apresentação, é um projeto bacana. Revive a maneira como os filmes eram apresentados na época em que não havia filmes sonoros. É uma experiência elegantíssima.


Nos vemos lá? No escurinho e no silêncio da Cinemateca.
Thais Roldan




Mais sobre a II Jornada do Cinema Silencioso.

Nenhum comentário: