domingo, julho 13, 2008

"Sous les pavés, la plage"


"Sob os paralelepipitos, a praia". Pode ser: "Sob a calçada, a areia- a praia".
Bonito slogan, não é?

Esta foto é linda, não é?
Estou estudando francês, lendo sobre maio 68. Já sabia, óbvio, da importância da data, mas agora sei mais detalhes.
Gosto de dizer umas frases aqui, mas um amigo-não virtual, é bom dizer- foi irônico e me inibiu. Sou inibida, mesmo não parecendo, sou tímida, detesto parecer ridícula.
As frases em francês vêem pelo entusiasmo que tenho com a língua, que eu já sabia bastante, mas não sabia que sabia.
Se lá não fosse tão frio, iria querer morar lá. Mas amo le soleil. Tenho amigos por lá, cada dia descubro mais amigos queridos que estão na Europa.

Enfin, je suis exténué aujourd’hui, et j'aime le moments de solitude à moi.

Sei lá se esta frase está certa, mas eu tenho que tentar, Leila corrige pra mim, não é?
Hoje chorei de emoção ao ler e-mail de minha amiga francesa- querida demais- foi bom, relaxei.
Anteontem recebi um e-mail de Samanta (Bélgica)e só não chorei porque acordei super bem aquele dia.
Foi sexta, eu estava sem filhos e sem compromissos. Fiquei lá embaixo horas no sol, na sombra, na piscina... Corrigi um conto grande, li psicanálise, me alonguei e me exercitei na piscina. Fazia tempo não tinha este momento para mim. Tenho tido muitos pequenos compromissos.
Depois fui atender no consultório. Eu adoro trabalhar, para mim é prazer. Pena que eu não me enturme para ter mais clientes, não sei fazer o social, sou fechada para isto. Não parece, não é? Pois é, mas quando eu apareço eu fico meio estrela, fico muito à vontade, falo como se fossem todos amigos, e as pessoas ficam meio assim, eu sei. É porque sou um tanto obsessiva e quero dizer tudo que sei, ai... tem gente que sente-se mal.
Sempre foi assim. Eu li e leio ainda bastante, então leio mais que a média. Nas conversas faço associações, difícil evitar. Se ouço alguém dizer algo que li de Winnicott, eu assossio, se lembro de um filme ou um conto de Kafka, eu digo. Uma música de Tom ou Chico... Pronto. Sou a exibida, mas sei que acrescento bastante também nas aulas. Sei ilustrar um tema.
Exibida, arrogante, esnobe, sei lá. Não me sinto nada disto, me sinto generosa, quero dividir, mas nem todos entendem...

Ai que sono! Nossa 21:30, vou buscar Luc na casa da namorada, é mais seguro.
Boa noite!

Et voilá
"Il est interdit d’interdire"
Veja aqui também.

Nenhum comentário: