domingo, julho 13, 2008

Como escapar da guerra?


Hoje li lá no blog de cinema da Marina W. que o Willian holden teve que se depilar para aparecer de peito nu. E, como não queria fazer a cena de dança sensual de "Pic nic", pediu não sei quantos mil dólares, mas aceitaram e fez. Realmente, como Marina diz, é a cena de dança mais sensual do cinema, eu também acho. Deliciosa. Nem o Marlon Brando no tango está tão sensual. Marlon Brando, para mim, exalava sexualidade. Uauuuuuuuuuuuuuuuu

Acabo de ver este filme, pena que vi da metade para o fim.
Acho que é o melhor filme de guerra que vi. Se passa durante a Segunda Guerra e mostra com inteligência e sutileza, incomum nos filmes americanos, o que acontece nos bastidores. Eu via e pensava que não devia ser filme americano. O cenário é a costa italiana. Mas o diretor Mike Nichols, é americano(judeu, óbvio, pelo humor inteligente) e conhecido fez: 'Who's Afraid of Virginia Woolf?' 'The Graduate' e 'Closer', estes eu vi e gostei muitooooooo.

Não sei quem é este Marcelo aqui, mas gostei do que ele disse e não vou ficar falando em cima do que ele diz. Também estou com sono agora...
É um filme que todos devem ver, tem um olhar enviesado sobre a guerra, sobre os militares. Mostra o que a guerra fez na cidade invadida. Fala da morte e da vida, no afeto pelos amigos, principalmente. Um belo filme. Agora vou querer ver todo.
E tem um final de sonho, legal.


Ardil 22 (Catch-22 (1970))


Direção: Mike Nichols
Ano: 1970
País: Estados Unidos
Gênero: Comédia, Guerra
Duração: 122 min. / cor
Título Original: Catch-22
Elenco:
Alan Arkin, Orson Welles, Jon Voight, Anthony Perkins, Paula Prentiss, Martin Sheen, Martin Balsam, Richard Benjamin, Arthur Garfunkel, Jack Gilford
Sinopse:
O piloto Yossarian tem um plano para sair do front de batalha do Mediterrâneo, na Segunda Guerra Mundial: com um atestado de insanidade, a Força Aérea o mandará para casa. Mas um pequeno truque na burocracia militar impede que sua artimanha se realize tão facilmente.

Nenhum comentário: