sexta-feira, julho 04, 2008

Sexualidade na literatura encerra 2ª dia da Flip




Sexualidade na literatura encerra 2ª dia da Flip



Esta mesa eu queria assistir...e participar :)

LIGIA BRASLAUSKAS

Editora-geral da Folha Online, em Paraty

A última mesa desta quinta-feira na Flip (Festa Literária Internacional de Paraty), intitulada "Sexo, Mentiras e Videotape", reuniu três escritoras --a gaúcha Cíntia Moscovich, a portuguesa Inês Pedrosa e a inglesa Zoë Heller -- e um mediador homem, o escritor português José Luis Peixoto, para discutirem sobre a literatura feminina e o mundo sob a visão da mulher.

Confira o especial da Flip

As três escritoras iniciaram as discussões lendo trechos de seus livros mais recentes: "Por que Sou Gorda, Mamãe?', de Moscovich (Record, 2006), "Fica Comigo Esta Noite", de Pedrosa (2007, Planeta do Brasil), e "Anotações sobre um Escândalo", de Heller (Record, 2006), que deu origem ao filme "Notas sobre um Escândalo", de 2006, com Cate Blanchett e Judi Dench.

...No final da discussão, o mediador disse ter ficado surpreso por ler, logo nas primeiras páginas de Heller, sobre a masturbação quase compulsiva de uma mulher. Em reposta, ela disse: "Eu estou encantada com sua ignorância, José. Estou feliz por poder te passar esse conhecimento, sobre a existência da masturbação feminina".

(gostei da inglesa, boa resposta)

Nenhum comentário: