sexta-feira, junho 06, 2008

Rir é o melhor remédio quá quá quá


Foto daqui.



05/06/2008 - 19h14
Buemba! Hillary não consegue chutar o pau do Barack!

Veja aqui.

Buemba! Monkey News no ar! E com piada pronta, claro. O Brasil é o país da piada pronta.

E não tá tendo a greve dos vigilantes? Sabe qual o nome do presidente do Sindicato dos Vigilantes? Odivan GUARITA! Perfeito! Ele nasceu pra ser vigilante. Rarará! Não é nem vocação, é predestinação.

E ontem um monkeynauta contou que fizeram uma reconstituição de pênis no Hospital de Sant Pau. Mas o Simão descobriu que o nome completo do Hospital é Hospital de Sant Creu e Sant Pau! Rarará!

Mais uma: Gasparetto perde programa na RedeTV! e diz que foi pego de surpresa. Como assim? Ele não é médium? Rarará! O programa dele chamava "Encontro Marcado". O Simão acha que devia era se chamar "Encosto Marcado"!

*Zé Simão

José Simão é um colunista de humor do jornal Folha de São Paulo e da rádio Bandnews FM.
José Simão ingressou em 1969 na Faculdade de Direito do Largo de São Francisco, curso do qual desistiu logo em seguida. Foi para Londres, onde fez alguns bicos para a BBC. De volta ao Brasil, no auge do tropicalismo, freqüentou as Dunas da Gal em Ipanema, no Rio de Janeiro (RJ). Entrou para a Folha de S. Paulo em 1987. Irreverente, sua coluna se destaca como uma das mais lidas e famosas da Folha de S. Paulo.
Aí eu peguei e nasci!

Sou filho de árabe com loira e deu macaco na cabeça. E eu não tenho 56 anos. Eu tenho 18 anos. Com 38 de experiência. E eu era um menino asmático que ficava lendo Proust e ouvindo programa de terror no rádio.

Em 69 entrei pra Faculdade de Direito do Largo de São Francisco. Mas eu matava aula com o namorado da Wanderléa pra ir assistir o programa de rádio do Erasmo Carlos. E aí eu desisti. Senhor Juiz, Pare Agora!

E aí eu fui pra swinging London, usava calça boca de sino, cabelo comprido e assisti ao show dos Rolling Stones no Hyde Park. E alguns bicos pra BBC.

Voltei. Auge do tropicalismo. Frequentava as Dunas da Gal em Ipanema. Passei dois anos batendo palma pro pôr-do-sol e assistindo o show da Gal toda noite. E depois diz que hippie não faz nada. O Cazuza tentava se enturmar mas como ele era muito menino a gente não dava a menor bola. Foram os Anos Baianos. E todo Carnaval a gente ia pra Bahia atrás do Caetano. Ia de carona e voltava de caganera! Rarará!

Aí em 87 entrei pra Folha e escrevo colunas desde então. Que eu chamo de telejornal humorístico. Onde abordo os três temas que mais deliciam os brasileiros: sexo, política e futebol. Trio elétrico do brasileiro: real, bunda e bola!

Time do coração: eu queria ser corinthiano mas sãopaulino!
Opção sexual: no sofá com o cachorro
Pior compra que já fez: uma caixa de acarajé em pó
Religião: ateu místico. Aquele que faz o sinal da cruz, toma banho de sal grosso e tem três São Jorges ao lado do computador! E ecumênico por ecumênico eu prefiro o ecumenicuzinho da Madonna!
Livros de cabeceira: Paul Bowles, Gregório de Mattos e "Carandiru" do Drauzio Varella.
Ojeriza ideológica: tucanos. TÔ FORA!
Acadêmicos: acadêmicos por acadêmicos eu prefiro Os Acadêmicos do Salgueiro!
Filmes Inesquecíveis: todos de Woody Allen e Hitchcok. E tirando "Rocco e seus irmãos" só gosto de cinema americano: não assisto filme estrangeiro. E nem de país que não tenha água potável!
Definição de filme cabeça: um monte de gente pelada discutindo
Uma boa causa: liberdade de expressão. Viva Larry Flint!
Filosofia de vida: nóis sofre mas nóis goza! E gostoso!

Acorda Brasil!
Que eu vou dormir!

Nenhum comentário: