sábado, maio 31, 2008

A obstinação fez o escritor


Paulo Coelho na mira de fotógrafos no festival de Cannes. Foto:
Jeff Christensen/Reuters
Copiei do Estadão.



Vejam a pose da figura. E tem uma voz insuportável. Como faz tanto sucesso? Diz o que as pessoas querem ouvir? Ou foi o pacto com o diabo que o fez o 'Mago'.

Eu não gosto do que ele escreve, passei os olhos num dos primeiros livros e detestei, mas o respeito, como se deve respeitar a todos- é mérito e direito dele o que construiu. Li, agorinha, que era obstinado com a idéia de ser conhecido mundialmente. Acho que me falta obstinação. Ou seria desejo? O Contardo Calligaris diz que viu em mim uma escritora, que tenho tudo para ser uma, e o desejo de. Preciso sair da toca. Onde está o caminho?

Leiam sobre o livro do Fernando Moraes.
Que os deuses me ajudem a encontrar um caminho.




"SÃO PAULO - Fernando Morais pretendia dar o título Em Carne Viva à sua biografia do escritor Paulo Coelho - seria uma decisão apropriada, uma vez que das mais de 600 páginas resultantes de três anos de pesquisas surgiu o perfil de um homem complexo, revelado sem nenhuma concessão ou mesmo piedade. O problema é que Carne Viva é o título do último romance de Paulo Francis, recentemente lançado pela editora Francis. A solução foi batizar a biografia de O Mago e assim ela chega neste sábado, 31, às livrarias sob a chancela da editora Planeta do Brasil (632 páginas, R$ 60), que promove um esquema monstro de lançamento: são 100 mil exemplares na primeira remessa, além de promessa de tradução para 40 países."


Veja também:

linkDiários de Paulo Coelho mudaram a biografia, conta Morais

linkCrítica no Brasil desaprova obra de Paulo Coelho

linkLeia trechos de O Mago

linkFernando Morais comenta a biografia de Paulo Coelho som

linkGaleria de fotos com momentos da vida do escritor mais imagens

linkEscritor é homenageado com caneta de luxo e nome de rua na Espanha

link'Analistas financeiros são mais esotéricos que Nostradamus', diz Paulo Coelho

linkEscritor emplaca dois livros na lista de best-sellers do NYT

Nenhum comentário: