domingo, maio 04, 2008

Marcha pela maconha/ Atualizado



Imagem daqui.


Quem me conhece sabe que sou fã de Gabeira, diria admiradora, afinal políticos não devem ter fãs, mas pessoas que os admirem. Fã, sou de Chico, não é?
Bom, outro dia um amigo me escreveu: "Fale sobre a marcha da maconha". Eu estava com outras coisas na cabeça, não toquei no assunto. Hoje li que a marcha foi proibida em vários estados.
Por que? Porque somos um bando de hipócritas, porque desconhecemos a maconha, porque deixamos tudo pra lá até que esfreguem na nossa cara.
Quem proibiu? Aposto como quem moveu a ação foi um destes bebuns nojentos, reacionários. Odeio reacionários e bebuns e fanáticos. Argh!
Maconha não deixa ninguém agressivo, maconha não vicia como o álcool ou a cocaína. Maconha intensifica o que o sujeito está sentindo- se está bem fica mais feliz, se está deprimido fica mais deprê- aqui há risco. Os sentidos são aguçados, você vê melhor, ouve melhor, sente com mais intensidade um toque. E o deixa devagar quase parando,com desejo de ficar curtindo o som, a luz que se reflete no vidro, estas coisas.
Parece inocente perto do álcool que mata, deixa as pessoas mais agressivas, violentas e sem controle de nada. Viram assassinos de outros ou suicidas.

Sou pela legalização, como Gabeira é. Não entendo de leis, não sei defender a causa com argumentos.
Mas uma coisa é clara para mim: o cara que vende maconha atualmente é o mesmo que vende pó ou outras drogas. Sabe-se
que ele induz o consumidor da cannabis, que é mais barata e não causa dependência física, a experimentar coca, por exemplo. Eu vi isto no consultório, a mocinha foi comprar um cigarro de maconha, o cara disse que não tinha e ofereceu, pelo mesmo preço, como brinde, cocaína- ai está o risco.
O consumidor de maconha não é o mesmo da coca- todos que têm algum conhecimento, sabem. O sujeito que gosta de coca e álcool, não gosta de maconha- funcionam completamente diferentes no nosso organismo. Maconha dá estas sensações que eu citei acima e coca... Ah! a coca, a coca deixa ligado o sujeito, trincado- como se diz- absolutamente agitado, querendo mais e mais: mais emoções, mais sexo, mais divertimento, mais coca- o efeito passa muito rápido. O prazer é fugaz, ele quer mais. Ai está realmente o perigo porque ele pode roubar, agredir, matar, para conseguir mais droga. Estes crimes horríveis que vemos por ai, são praticados, muitas vezes por drogados, mas a droga nunca é a maconha e sim a cocaína ou outra ( não saberia falar de heroína, que também é consumida no Brasil, ou extasis).


"...nossa tese de que a ignorância é a pior das drogas".

Fernando Gabeira

PS: Ah! eu nunca comprei maconha, exatamente porque é proibida e tenho medo, sou medrosa. Há anos não vejo- em 70 fumei algumas vezes com amigos. Se fosse liberada eu fumaria de vez em quando.

5 de maio de 2008

Atualização:

Advogado que estava no grupo que faria a marcha foi preso.

Leiam aqui.
Não sei, mas acho que há um retrocesso no ar e precisamos estar atentos e protestar.

Sobre a cannabis, eu esqueci de dizer ontem, escrevi e postei, que pessoas com estruturas frágeis e jovens não devem experimentar. Pode causar dependência, como qualquer outra coisa causaria, óbvio, tipo alcool, Lexotan, Diazepan... Adolescentes que usam drogas se perdem, alguns de forma irremediável. Pais devem estar atentos, se eles chegam muito agitados, ou muito estranhos, olhos esbugalhados(coca), ou muito vermelhos(maconha). Enfim, acho que estar atento a filhos é regra, não exceção.

Nenhum comentário: