quarta-feira, maio 14, 2008

Chega de saudade e otras cositas más...





Ontem ouvi várias versões de 'Chega de saudade', acabei o dia enamorada pelo Tom. Quem não se apaixonaria por ele?

Estive tão tensa estes dias, ansiosa, que hoje o corpo falou: Páre!
Me senti esquisita, a pressão subiu. Nada que um calmantezinho não resolvesse. Fiz eletro e cia e está tudo bem.
Perdi a tarde num centro médico, mas foi bom porque eu precisava fazer eletro, um clínico havia pedido.
Fiquei na minha hoje.

Sabe quando você fica com medo do olho grande dos outros? sei lá...
ai ai




"Eu gosto da Marina Silva e acho que demorou para sair do Governo, e como disse a Mani, ela parecia querer fazer a diferença. cansou, não é?




E olhem o que achei do Tom ontem:
Tom Jobim escreveu o texto abaixo para a o LP (sobre João Gilberto). Segue ele na íntegra.

João Gilberto é um baiano, "bossa-nova" de vinte e seis anos.

Em pouquíssimo tempo, influenciou toda uma geração de arranjadores, guitarristas, músicos e cantores. Nossa maior preocupação, neste "long-playing" foi que Joãozinho não fosse atrapalhado por arranjos que tirassem sua liberdade, sua natural agilidade, sua maneira pessoal e intransferível de ser, em suma, sua espontaneidade. Nos arranjos contidos neste "long-playing" Joãozinho participou ativamente; seus palpites, suas idéias, estão todas aí. Quando João Gilberto se acompanha, o violão é ele. Quando a orquestra o acompanha, a orquestra também é ele. João Gilberto não subestima a sensibilidade do povo.

Ele acredita, que há sempre lugar para uma coisa nova, diferente e pura que - embora à primeira vista não pareça - pode se tornar, como dizem na linguagem especializada: altamente comercial. Porque o povo compreende o Amor, as notas, a simplicidade e a sinceridade. Eu acredito em João Gilberto, porque ele é simples, sincero e extraordinariamente musical.

P. S. - Caymmi também acha".

Achei aqui no Fala vitrola.

Nenhum comentário: