quinta-feira, abril 03, 2008

'A sexualidade na gravidez e puerpério'



Às sete da matina eu estava na via Costeira vendo o mar prateado, o sol encoberto deixava o dia prata. Muito bonito, há anos não via o amanhecer no mar. Amo olhar mar.
Fui fazer uma palestra 'A sexualidade na gravidez e puerpério' neste prédio antigo daqui de Natal- Maternidade Escola Januário Cicco. Nunca havia entrado lá. Fui convidada pela Dra. Patrícia Bezerra, gente fina, minha ginecologista.
Escrevi ontem rapidamente, o convite veio em cima da hora, mas foi ótimo. Falei bastante, sem ler, sobre o lado subjetivo destas fases, do relacionamento do casal, das mudanças. Enfatizei o fato de cada caso ser um caso, cada sujeito a sua frente tem que ser ouvido com sua história particular, nada vem pronto num livro de medicina ou psicanálise.
Falei sobre conceitos de inconsciente, transferência e Complexo de Édipo.
Gostei bastante, eles também, me aplaudiram com entusiasmo- adoro esta resposta imediata, depois veio uma moça falar em particular. Fiquei feliz.
Sabe que hora foi a tal palestra? estava marcada para 7:40hs, comecei às 8hs.
Acordar cedo assim só para palestras mesmo, trabalho, por prazer não consigo. Médicos têm outro ritmo, às sete aquilo lá fervia de gente. Era vivo. Incrível.

Nenhum comentário: