sábado, abril 12, 2008

Programa para domingo à tarde




Aqui em Natal quase não se vê filmes europeus ou asiáticos nos cinemas. Não digo nada novo, não é?
Mas temos algumas pessoas, que eu não conheço ainda, que mantém o Cineclube Natal com muita garra.
Confesso que nunca fui- não sabia a programação, esquecia... Vocês sabem que sou devagar, fica longe da minha casa, também. Tenho muitas desculpas. Fora o meu desejo de ficar em casa, que os amigos conhecem.
Mas amo bom cinema e um cineclube agonizar me toca profundamente. Vamos nos mobilizar, lembrar o dia do filme, divulgar o endereço, chamar os amigos. Eu prometo que vou fazer isto a partir de agora.

Neste domingo teremos Truffaut, cineasta introspectivo, que nos mostra os conflitos de um homem em busca do amor. Vou rever, vi estes filmes todos muito jovem, hoje terei outra leitura, com certeza. Sei que existem jovens que nunca viram um filme com esta densidade, com este ritmo. Estão acostumados com filmes de ação, com outra dinâmica. Vamos chamá-los e seduzí-los com filmes imperdíveis como este de Truffaut, ou outro de Bergman, ou um Fellini.


Quando: Domingo dia 13.04, às 17h
Onde: Teatro de Cultura Popular
Rua Jundiaí, 641 – Petrópolis- ao lado da Fundação José Augusto

O Homem que Amava as Mulheres

Ficha Técnica:
Nome: O Homem que Amava as Mulheres
Nome original: L´ Homme qui Aimait les Femmes
Cor filmagem: Colorida
Origem: França
Ano produção: 1977
Gênero: Comédia - Drama
Duração: 120 min
Classificação: 16 anos
Direção: François Truffaut
Elenco: Charles Denner, Brigitte Fossey, Nelly Borgeaud, Leslie Caron, Geneviève Fontanel, Nathalie Baye, Sabine Glaser, Jean Dasté, Valérie Bonier
Mais aqui.

Quem escreve este ótimo 'ponto de fuga'? Alguém sabe? A lesa aqui não achou...
Ina, você sabe?

Nenhum comentário: