quarta-feira, abril 23, 2008

"Em nome do pai"



Ufa! ontem vi "Em nome do pai" fazia tempo queria ver, mas vocês sabem como eu sou...não pego filmes quase nunca- é longe, tem que devolver...
Que filme! Ele está excelente no papel do jovem rebelde e delinqüente que é preso injustamente como terrorista. Acaba envolvendo a família toda, o que traz enorme sofrimento para ele. Um filme feito com sensibilidade. Para ver e pensar. Baseado em história verídica, fala do IRA, do preconceito, da vida.
Daniel é ator de primeira, sempre perfeito e é tão lindooooo...Que rosto expressivo!
Vocês o viram em "A insustentável leveza do ser"?
Eu li o livro quando saiu e adorei o Kundera, queria ser uma escritora assim quando crescesse hihihi, minto, viu? ele foi um tanto abrangente no livro- fala de muitos assuntos, mas ele pode, eu não ousaria. O livro é ótimo, quem não leu, leia. O filme é ótimo também, faz tempo vi e não revi, mas a Binoche também está ótima, combinam.
O filme traz um triângulo amoroso, assunto que dá pano pra manga, eu adoro estes temas, porque acho tão próximos de todos nós, tão humano. Quem se espanta é porque nega, esconde, faz de conta. Eu penso assim.
Daniel Day-Lewis disse em algum lugar que vai parar de trabalhar e curtir o filho que nasceu há pouco. Será? Uma pena...





Outro dia vi " O expresso da meia noite", outro filme excelente, quem não viu, veja. Imperdíveis estes 3 filmes.
Trailer aqui.

Nenhum comentário: