domingo, abril 27, 2008

Blogar é dividir

Blog Voluntário

Como eu confio no Ina, eu entrei nesta, sem saber bem o que é. Estou super gripada, zonza, mas vou escrever um pouquinho sobre o assunto. Vejam aqui.

A idéia seria trocar sobre blogs, dar dicas, usar o meio para difundir ações. Seria?
Bom, eu sou viciada em blogar. tudo que me acontece eu narro imaginariamente para vocês, algumas vezes parece coisa de doido, mas sei que é natural quando se escreve um diário, e afinal, blogar é fazer um diário.
Por exemplo, acabo de ver um filme francês no Eurochannel, já vejo pensando em como contar aqui. Já vi no Google o nome, o diretor, etc. e tal.
Para que serve o blog?
Para isso, para que você tenha um espaço onde narre sua vida- óbvio que não se pode contar tudo, é uma escolha também. Há quem minta, há quem crie personagens, há aqueles que se inventam aqui.
O blog me salvou de uma depressão, já contei aqui.
Tenho dificuldade em me enturmar, claro, sou 'velha', o mundo é para jovens, não tenho um marido- o mundo é para aqueles que não transgridem regras, entonces, não sou convidada, não tenho um grupo... Não sou hipócrita, o que dificulta muitoooooo também, o mundo é cheio de hipocrisia.
Vivo muito só, menos porque tenho dois jovens que eu amo muito e que me dão atenção- mas filhos não são amigos, são filhos maravilhosos.
Chega de falar de mim.

Bom, me surpreendo quando alguém diz que não tem assunto para colocar no blog. É impossível isto. Eu posso não ter vontade de abrir o Blogger e fazer um post, mas assunto?... sempre existe.
Uma dica para quem acha que não tem o que dizer:
abra os jornais, tire as notícias que te impactaram- sempre há- coloque uma foto, um comentário, ou mesmo não diga nada, apenas cite a notícia.
Entre no Google e encontre uma música, um poema, uma foto.
Entre no youtube e copie um link de algo que gostou e quer repartir. Blogar é repartir, dividir. Não pode ser um gesto egoísta apenas.
Pense num filme que você gostou, coloque o link, ou apenas diga que gostou- não precisa fazer crítica, diga o que sentiu.
É isto, o blog é para você dizer o que sente, como se sente naquele dia, naquela semana. E dividir. Simples, não é?
Não se preocupe com os leitores, não esqueço o que o NemoNox me disse quando comecei e não tinha ainda leitores: "Sempre haverá leitores para qualquer blog". Nemo é um dos primeiros blogueiros brasileiros e ganhou em 2004,acho, o prêmio de melhor blog em língua portuguesa. Uauuuu Foi uma revista alemã que deu o prêmio. Ele vive nos EEUU agora, mas é paulista.
Não fique preocupado com o que os outros vão pensar, não se agrada a todos nunca, escreva para um amigo/a imaginário, abstrato, é mais fácil. Eu recomendo também, se você não gosta de ouvir o que não quer, não tocar em assuntos polêmicos- eu não provoco, falar de algum temas é chateação na certa. Mas, se você gosta de polemizar, é garantia de platéia, a caixa ficará cheia de comentários inflamados.
E seja cordial- o mundo virtual tem sido mais cordial comigo do que o mundo aqui fora, talvez por isso eu goste tanto de vocês.
Obrigada.

Nenhum comentário: