domingo, março 12, 2006

Hoje é dia de festa! Oba!

















Estas lindas tortas são do blog da Luci


O meu blog fez um ano dia 3 e eu achava que era dia 10, 11 :)
Já contei outras vezes que comecei o blog meio sem saber bem o que queria, pensava em fazer há muito tempo um site de psicologia como o "Oriente-se" (abandonado há um tempinho, tadinho), este 'Caminhar' fiz no impulso, como faço muitas coisas na minha vida, entrei no Nominimo, fui conhecer o 'Síndrome de Estocolmo' porque achei o nome curioso, cliquei no Blogger e pumba, fiz um blog.
Lembrei de Calligaris e coloquei o texto dele , ai fui conhecer o 'Pensar enlouquece', o 'Por um punhado de pixeus' o 'Frankamente', fui pelos nomes curiosos, encontrei esta turma ótima, fui conhecendo os amigos deles, encontrando novos amigos e estou muito feliz por compartilhar minha vida com vocês todos.
Já disse também que o blog me salvou de uma baita depressão, viver numa nova cidade, só, com filhos adolescentes se queixando, se adaptando, o dinheiro curto, as tentativas de trabalho infrutíferas, não é fácil. Depois de três anos começo a encontrar pessoas com quem faço laços de amizade, até o ano passado eu só dei com os 'burros n'água'(esta expressão é tão engraçada...)
Mudou tudo na minha vida, minha rotina, hora de acordar, dormir, tudo, atualmente- pos blog - acordo cedo, eu tinha horror de acordar cedo, minhas amigas me desconhecem hoje. Estou morena de novo como quando era mais jovem, pego sol, coisa que não fazia há anos, uns 20! hahaha estou bem mais leve, acho que estou gostando de viver bem, virei hedonista, tenho fugido da dor. Já disse também que quero ser budista, daí ninguém me segura, não vou mais deixar a dor se instalar. Até a dor de cabeça que eu tinha muitoooo passou a vir só de vez em quando, que bom!!!!!!!
Escrever foi uma descoberta maravilhosa, eu sempre escrevi, desde adolescente, uma professora no ensino médio lia minhas redações para a turma, outra vez ganhei um concurso de contos num hospital psiquiátrico onde trabalhei, era um conto de Natal, lembrei outro dia, ganhei um livro de Tagore de presente. :)
Sempre gostei de ler, sempre li bons livros, se você quer escrever leia muito, leia bons autores, eu sempre fui seletiva, só lia coisa boa, best sellers por ex. li pouquíssimos, não sou 'mariavaicomasoutras' :) No início do blog em março fiz posts sobre os livros que eu gosto, se você quiser saber o que eu li, vá até os arquivos de março, aliás, eu acho que se você quer me conhecer melhor leia os primeiros posts, eu falo bastante de mim, das influências que tive, tem poemas de Pimenta, meu amigo que era apaixonado por mim, lindos poemas. Uma professora de literatura da PUC disse para mim que ele seria um segundo Drummond se não tivesse morrido tão cedo. Lá também tem historinhas do Drummond.
Cruzes! isto é muito narcisismo, não é? :)
Escrevia, mas não de forma regular, só quando estava apaixonada :) e nem sempre eu estava neste estado doentio e delicioso :)
Uso este espaço para mostrar o que gosto, para me mostrar narcisicamente- é vergonhoso às vezes o nosso despudor aqui, ainda bem que é a Laura, né? hihihihi

Eu quero agradecer a cada um de vocês que vem até aqui diariamente, ou esporadicamente, me dar um alô, ler minhas introspecções ou meus continhos, todos vocês, me dão muitas alegrias e fazem com que minha vida seja hoje muitooooo melhor do que era antes. Quero agradecer ao Contardo Calligaris também que toda quinta tem um belo artigo para eu copiar :) e colocar aqui para quem não tem como ler na Folha ou na UOL, o site meter mostra que vêm muitos leitores em busca do nome dele aqui. Legal, né? :) Contardo é referência, é um pensador moderno que eu admiro muitooooo,
Eu não imaginava ao clicar no Blogger que um mundo novo se descortinava a minha frente. Vocês me estimulam a escrever, eu virei uma escritora, meus olhos vêem de forma diferente a vida, tudo eu quero contar para vocês, é muito estranho e gostoso.
O blog alimentou relações fora daqui também, envio para amigos não blogueiros meus textos, isto reforçou laços lá fora também.
Muito obrigada galera. Um beijo especial em cada um de vocês.
















Esta fatia é especial para o Thomas que faz aniversário hoje. Feliz aniversário Thomas!!!Vão conhecer a galeria de arte dele aqui

Nenhum comentário: