quinta-feira, janeiro 17, 2008

"E a tristeza tem sempre uma esperança"...



Eu sei que é melhor ser alegre que ser triste e tento. Mas há momentos extremamente difíceis. Vivo um agora. Talvez um dos piores já vividos por qualquer pessoa. Há laços importantes sendo rompidos. Muitos. Eu me surpreendo com tanto desamor por mim. Pessoas que eu nunca imaginei que um dia me magoariam me ferem a ferro e fogo.
Fiz o que achava que podia fazer, não tive retorno, pelo contrário, mais distorções e maledicências. Resta chorar o luto e viver a vida esquecendo que um dia tive aqueles laços. Muito triste. Outro dia pensei, eu já sabia mas havia esquecido, que o fato de você gostar muito de alguém não é garantia de que o outro também goste de você na mesma intensidade, pode inclusive te odiar por razões inconscientes, independentes dos teus gestos, ações.
Agradeço aos deuses o dia que tive os filhos- duas benções, sem eles eu estaria arrasada hoje. Esta é uma das razões por eu não ter raiva do meu ex, me deu filhos maravilhosos. Um deles é parecidíssimo com ele e felizmente não me irrita isto. Eu o vejo andando e lembro do pai, impossível não lembrar. Enfim, a vida segue com muita dor, mas com alegrias também. Torçam por mim. Está super difícil.
Vocês viram "Parente é serpente"? Pois é...preciso rever, é muito bom.


"Samba da benção" é de Vinicius de Moraes e Baden Powell e foi gravada por Pierre Barouh, está no filme "Un homme et une femme" de Claude Lelouch.
Leia a letra aqui.

Samba da Benção

Cantado

É melhor ser alegre que ser triste
Alegria é a melhor coisa que existe
É assim como a luz no coração

Mas pra fazer um samba com beleza
É preciso um bocado de tristeza
É preciso um bocado de tristeza
Senão, não se faz um samba não

Falado

Senão é como amar uma mulher só linda
E daí? Uma mulher tem que ter
Qualquer coisa além de beleza
Qualquer coisa de triste
Qualquer coisa que chora
Qualquer coisa que sente saudade
Um molejo de amor machucado
Uma beleza que vem da tristeza
De se saber mulher
Feita apenas para amar
Para sofrer pelo seu amor
E pra ser só perdão

Cantado

Fazer samba não é contar piada
E quem faz samba assim não é de nada
O bom samba é uma forma de oração

Porque o samba é a tristeza que balança
E a tristeza tem sempre uma esperança
A tristeza tem sempre uma esperança
De um dia não ser mais triste não"

Mais aqui

Nenhum comentário: