quinta-feira, dezembro 06, 2007

O homem dos olhos da cor do céu



Chacal

Eu não sou grande leitora de poetas, é uma lacuna, sou um pouco impaciente com poesia. Poemas há que se ler com calma, eu ando com pressa...
Surpresos? Pois é...eu tapeio um bocado, né? Nem Drummond, eu lia muito, só de vez em quando. Mas conheço alguns poetas e gosto.
Gostei de conhecer o Chacal, a presença dele tranquiliza, é tímido, quieto. E diz os poemas com certa inibição, é bom ouví-lo.
Uma historinha que diz mais:
Eu conversava com ele no salão de exposições, havia uma mesa com uma moça vendendo os livros e nós, mais ninguém. Ele olhando nos meus olhos falando, abriu a calça,a braguilha, e colocou a camisa para dentro. Foi singelo, o gesto, me lembrou crianças.
E tem olhos claros, azuis, bem claros.
Ah! ele disse que os poemas dele são para crianças...Agora vai fazer livros direcionados aos jovens, mas disse que sempre fez.

Nenhum comentário: