sábado, novembro 10, 2007

O Jôka do Avenida Copacabana




Foto Jôka
Quando estive no Rio conheci o Jôka, meu amigo blogueiro. Ele é o que eu imaginava- educado, bonito, charmoso, elegante. O blog dele tem pouco texto, mas sempre muito bem escritos, e as fotos são fantásticas- ele mostra o dia à dia do bairro, com aqueles personagens, que só quem conhece Copa sabe com é. Eu adoro observar aquelas figuras- andam enfeitados, gostam de sair à rua coloridos, são alegres, é diferente do Leblon, onde há uma sofisticação que incomoda, um 'up to date', artificial. Uma pose...Lógico que não são todos. Meu amigo querido, amor da vida toda vive ali e é a pessoa que menos se importa em estar na moda que conheço. Os valores são outros. Lida com arte.
Pronto, arranjei inimigos.
Eu não gosto do Leblon, não tenho boas lembranças dali, gosto de Copa e Ipanema. Os outros bairros não conheço, tive consultório em Copa, fiz análise lá, tive uma amiga que morou anos ali na Galeria Menescal, aquilo fervilhava em 70, tinha o 'Jirau' , boate que freqüentávamos até o sol nascer. Lembra César?
E voltando ao Jôka, ele foi super delicado comigo e me disse algo que gostei muito: primeiro achou que eu tinha menos idade, ou que tinha feito plástica. Oba! foi um elogio e tanto, afinal sou cem por cento natural; depois disse que por eu ser bastante inteligente, pensou que eu fosse diferente- imagino que queria dizer arrogante- mas que não, gostou do meu jeito de ser. Fiquei feliz, eu acho que posso passar uma certa arrogância para alguns, mas ao vivo não. A não ser que queira ser antipática- aí... fico calada e dura. Sei ser desagradável, também, mas prefiro não ser. Só fico má com gente que não gosto, não sei fingir.
Tanto com ele, como com a Franka, eu me senti muito à vontade, foi muito bom, quero voltar a vê-los.

Nenhum comentário: