quarta-feira, outubro 03, 2007

"Quem sabe de mim sou eu - aquele abraço!"




Foto de Mariza Rider. Vista da rua Nascimento Silva 4. Uma maravilha!

Ontem conheci o Jôka e foi ótimo, nos demos super bem. Ele é como eu imaginava: educado,bonito, charmoso. Tem uma galeria de arte, coisa que eu adoro, né? No prédio onde ele trabalha estive com minha última analista e foi muito bommmm, no elevador encontrei um outro ex analista e professor de psicanálise. Foi um dia cheio de encontros. Saí da analista e encontrei a manicure, no mesmo prédio, a conversa foi continuação da sala da analista- afinal manicures sabem tudo da gente- esta sabia, rimos juntas, foi muito bom. Voltarei lá nas duas. Fui até a sociedade de psicanálise onde estudei, estão tristes, morreu um dos analistas dali- o Faro- felizmente não era meu amigo- fica no prédio onde tive consultório mais de 20 anos. Não sinto tristeza, é engraçado isto, não gostaria de voltar a viver aqui- ainda bem. :) Até porque quando eu vivia aqui eu não encontrava as pessoas como agora. Meus últimos anos aqui foram muitoooooo difíceis, os meninos pequenos, dura, sem poder sair, sozinha com os dois- foi uma barra.
Encontrei Enaide- uma querida professora, sentamos para um lanche à noitinha, foi bom, nunca havia sentado com ela a não ser em sala de aula. Pois é, a gente fica fora e valoriza mais o que tem, ou o que perdeu, né?
E vocês sabiam que muitos sonham em viver no nordeste?
Eu fui na frente. Vamos em frente que atrás vem gente :)
Como vêem estou de bom humor e feliz.
Até amanhã que tem o Contardo aqui.
Hoje vou ao lançamento do filme de Eduardo Coutinho, será uma festa lá no Odeon. Acho que só fui uma vez naquele cinema- era muito ruim, agora restauraram.

AQUELE ABRAÇO
Gilberto Gil
1969
O Rio de Janeiro continua lindo
O Rio de Janeiro continua sendo
O Rio de Janeiro, fevereiro e março
Alô, alô, Realengo - aquele abraço!
Alô, torcida do Flamengo - aquele abraço!
Chacrinha continua balançando a pança
E buzinando a moça e comandando a massa
E continua dando as ordens no terreiro
Alô, alô, seu Chacrinha - velho guerreiro
Alô, alô, Terezinha, Rio de Janeiro
Alô, alô, seu Chacrinha - velho palhaço
Alô, alô, Terezinha - aquele abraço!
Alô, moça da favela - aquele abraço!
Todo mundo da Portela - aquele abraço!
Todo mês de fevereiro - aquele passo!
Alô, Banda de Ipanema - aquele abraço!
Meu caminho pelo mundo eu mesmo traço
A Bahia já me deu régua e compasso
Quem sabe de mim sou eu - aquele abraço!
Pra você que meu esqueceu - aquele abraço!
Alô, Rio de Janeiro - aquele abraço!
Todo o povo brasileiro - aquele abraço!

Nenhum comentário: