quarta-feira, outubro 31, 2007

A luz do entardecer




Hoje de manhã fiquei num conflito danado, tive vontade de não vender o apê do Rio, desistir. Senti angústia. Quase liguei e disse isto para o corretor. Depois pensei melhor e acho que seria um retrocesso, preciso seguir em frente, sem olhar para trás. Estou bem no consultório, iniciando com sucesso, os clientes muito interessados, eu idem. Voltar a morar no Rio só se fosse sozinha, o que é impossível para mim agora, não ficaria longe dos meninos- é o único bem real que eu tenho. Amo meus filhotes.
Mas recebi dois emails que me deixaram muito feliz, de amigos virtuais. Um, o Gustavo,que vocês sabem quem é, o poeta, que fala em amor comigo, por ser a nossa linguagem, o outro, um novo amigo, um príncipe encantado, gentil, atencioso e belo- impossível não gostar dele- mas não é uma possibilidade amorosa, não, estou muito distante- em idade e tudo o mais- ele é jovem e famoso. É surpreendente o grau de atenção que ele me dá, é fofíssimo. Quando disse isto para ele, respondeu que é o mínimo que pode fazer diante dos meus elogios e da atenção que lhe dei. Existe gente assim ainda? Existe, e eu posso dizer que é um virtual amigo. Torço muito por ele, quero que seja muito feliz e amado, merece. Que diferença de outros homens... egoístas.
Fiquei muito feliz com os emails dos dois, eu os admiro muito.
Pois é, isto ameniza o luto pelos amigos que se foram.

À tarde, fiz uma palestra para adolescentes no Colégio Imaculada. Os adolescentes ficaram muito atentos, falei dos conflitos, dos lutos deles e dos pais. Depois, quando mexi mais com eles, ficaram agitados, mobilizados. Foi ótimo, eu sempre gosto muito, adoro fazer palestras.
Bom, quando eu voltava pela via costeira, que eu adoro, porque amo dirigir ali pertinho do mar, vendo o mar do alto- havia uma bela luz pelo entardecer. Ao chegar no alto da via, no final, o céu estava varrido com os tons de dourado e rosa que eu gosto tanto. Não fui direto para casa, fui até a livraria tomar uma coca- hoje sentia calor, a ansiedade da palestra me deu sede.
Eu lamento pelos que não vêem o céu. Eu sou viciada em olhar céu. Um dia ainda vou fazer yoga todos os dias e me colocar assim diante do sol.
Amém. A minha religião é esta. Não há deuses nem pecados, apenas contemplação e harmonia.

Nenhum comentário: