sábado, setembro 01, 2007

O poeta esteta*




*Existem poetas não-estetas????

Estes dias eu recebi pelo correio o livro do Gustavo. Poeta e filósofo, professor de estética na Universidade de Brasília. Gustavo é tido , aqui em natal, como um dos caras mais respeitados- vive longe daqui há muitos anos. Nos conhecemos via virtual, ele esteve aqui, ficamos amigos.
Ontem, ele me disse que eu sou generosa como as mulheres do Almodóvar: fortes, profundas e generosas. Eu ri e respondi:" E loucaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa" hahaha
Vai ver é verdade.
E ele é muito generoso comigo, um dia ele disse:
"Laura, lendo o teu blog, fiquei na dúvida: "dentro de ti tem um vulcão expelindo pétalas?"
UAUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU adoreiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
Bom, leiam uns poeminhas, tenho dificuldade em digitar, senão copiaria mais. No blog dele vocês verão que ele é dos bons, é tudo tão bonito, o que ele escreve...
Abro e lá no meio tem um poema assim:

Laura, a livre

Laura me levou a passear.
Quis me mostrar o Condor
Que mora nos abismos
Do seu esquerdo mundo.

Laura me mostrou dois céus.
(Eu só conhecia um).

Me deu de chupar balas de esperança
enquanto cozinhei um cozido de flores.

A cada trilha do ar
Laura acenava aos pássaros:
"Voltei pra casa descalça
voltei pra casa lunar!"


Après- midi

A tarde que cai me leva à luz da onda da escuridão. Deixo-me então cair, esquecer de ser noite, perder a noção e vagar vagalume, vagalhão.


A busca de todo homem


Chegar a ser olhado
como se olha um jardim!

Amor no restaurante

Após comer e se lambuzar, a moça olhou o namorado nos olhos e pediu para limpar os dedos nas calças dele.
- Sim, respondeu, aproveite e limpe também a sua boca na minha.

Comprem o livro. peçam por aqui.

Nenhum comentário: