quarta-feira, setembro 05, 2007

Voltando à Gália, ou qualquer coisa estes dias























Foto Flor de cacto daqui. Se eu fosse uma flor...Seria esta? Prefiro papoulas*.



Estes dias, minha ajudante de serviços domésticos chegou e disse:
"O 'minino' lá em baixo pediu café", (o porteiro manda a garrafa térmica, nós fazemos).
Ele disse: "Diga para nossa mãe mandar café pra gente".
'Nossa mãe' sou eu. Eu gosto que ele sinta assim, é engraçado isto. Eu fugi tantos anos de ser mãe, e acabo querendo ser mãe de todos. Virei maternal. Imaginem... Minhas amigas, de antes da maternidade, sabem que eu não era.
Este porteiro é aquele que chorou outro dia, estava de ressaca, frágil, a síndica o havia ofendido, ameaçado despedí-lo. Eu lhe fiz um carinho no ombro, dei uns conselhos, recomendei que não a desafiasse, estas coisas- ele havia chegado tarde, mas é porteiro daqui há nove anos, é o mais simpático, já contei que parece uma ave, uma garça, acho que é 'gay'... Bom, ele está aí e me chama de mãe.
Dai, a minha Beta disse:
"Este café 'São Brás' era o melhor daqui de Natal, agora está fraco, ruim, acho que estão colocando pouca 'cafetina'.
Eu a corrigi e ri por dentro. Esta foi muito engraçada. Ela é uma figura. Inteligente, muito, mas sem instrução, então conversa sobre tudo, mas errando no vocabulário o tempo todo. Pena que eu não escrevo o que ela me diz, é muito bom tudo. Esta do cafetina... :) E não adianta eu corrigir- ela em seguida comete o mesmo erro.

Ontem, se eu tivesse algum problema cardíaco teria tido um treco de tanta chateação com o atendente SKY. Não caiam na asneira de assinar SKY, eu tenho há muitos anos, uns 10, mas agora quis cancelar, estou vendo a TV à Cabo, e eles me deixaram tanto tempo naquela gravação, que eu quase tive um piti. Depois eles querem te convencer a não cancelar. Foi um stress, desliguei o telefone uma hora depois de ter ligado e me aborrecido muito. Se não fosse mais chateação iria ao PROCON. Você liga o número da SKY e eles te deixam 20' ou mais à espera- é sacanagem! Tive que tive que tomar chá de capim cidreira para relaxar :)
Que saco! Ah! e eles fizeram um débito indevido, que equivalia a uma assinatura mais cara que a minha. Mas vou deixar prá lá.
Aí saí e os guardas me pararam na ida e na volta da via Costeira- acho que foi a energia ruim- nunca haviam me parado, então resolvi relaxar e deixar pra lá, esquecer a SKY. Terei sinal até o final do mês, pois eles cobraram a mais.

Hoje fui de manhã numa médica- gineco- e de tarde em outro, dermato, acreditam que o da tarde iria me atender só depois de 2 hs de espera. Aqui eles fazem por ordem de chagada, eu não estou acostumada, chego na hora que começa o atendimento aí acontece isto. Desisti, voltarei outro dia. A médica me contou que chega às 8hs e que uma pessoa chegou às 7hs. Eu levava Luc num médico super gente fina e desisti por causa disto. Me disseram que eles acham que faz efeito psicológico, as pessoas acreditam que são muito bons, afinal está cheio de gente esperando. Bá! como dizem os gaúchos.

Vejam aqui que post legal a Tereza fez. Paris e sua história, sua cultura. Eu desconhecia este mundo subterrâneo. Quando ouço falar em Gália me lembro do "Asterix", eu era apaixonada por eles, depois passou, mas teve uma fase que não perdia um. Saudades do Obelix :)

*

Nenhum comentário: