quinta-feira, agosto 16, 2007

O dia que mudou minha vida




Estes dias aconteceram coisas muito legais. Uma amiga querida veio passar uns dias aqui- choramos ao nos encontrar de tanta emoção. Hoje ela está em Fernando de Noronha, só volta no sábado à noite, está com duas inglesas(brasileiras que vivem lá há mais de 20 anos). Estão amando o nordeste, foram ao Maranhão, Parque dos Lençóis, antes, dizem que é imperdível, inenarrável a beleza. É bom nesta época, depois da chuva.
Estivemos pouco tempo juntas, mas deu para matar as saudades, conversar bastante na praia( ela foi minha companheira de praia muitos anos, éramos vizinhas em Ipa) e também ouvir uns conselhos- ela é muito diferente de mim, super 'pés no chão', do tipo que joga água fria nas minhas fantasias. Eu conheço a figura há muitos anos, é lógico que me jogou água gelada hihihi ai ai
Bom, mas também me deu força para o livro, para comprar um apartamento aqui, estas coisas, coisas que ela sabe fazer e bem.

Aí, hoje recebei fotos de Madoka, minha querida amiga virtual, que mora no Japão. Chorei quando vi. Ok, ando sensível, mas foi tão bom vê-la e aos filhotes, o marido... ela tem um sorriso lindo. Madoka é muito generosa comigo, afetuosa, foi muito bom. É uma amiga que sei que mesmo distante está lá a pensar o melhor para mim. Já contei que ela leu meu blog todo, como um livro, é demais isso, muita afinidade!
Depois um amigo me sentiu triste e me ofereceu os ombros, fiquei feliz. Ontem um outro, muito querido, pediu meu endereço para mandar um livro de poesias- ele escreve muito bem e bonito. E Dai, todos os dias está ali, menos distante, me ouvindo, tão querida, sempre torcendo por mim. Não dá para dizer que estou só.
Fiz uma nova amiga também, psicanalista- estamos estudando juntas e fazemos planos de trabalhar juntas. Estamos fazendo um grupo para estudar, o que acho ótimo, as aulas são de 15 em 15 dias, eu preciso de mais tempo para ficar estimulada. Há um médico agora também conosco, é paulista, gente boa.

Estou fazendo yoga, o que é ótimo, eu adoro, sempre gostei, apesar de não ter feito com regularidade, sempre fui uma adepta da yoga- acho que todos deveriam fazer- como higiene física e mental. Meu pai fazia, era fã do Hermógenes, visitava o yogue quando ia ao Rio- meu pai era um cara muito especial.

Amanhã é dia 17 de agosto, dia da morte do Drummond, eu já contei que por ele ter morrido eu tenho meus filhotes. Quem não conhece a história está aqui e aqui.
Não é um dia triste para mim, foi um dia que mudou minha vida para sempre e para melhor. E acho que a minha vida está mudando de novo, o que me deixa sensível demais.

E viva Drummond!

Ah! o mapa é para mostrar meu amigo Patrício, lá no Caribe, me lendo aqui. É muito querido, faz parte da minha vida, meio parente, melhor que, porque amigo a gente escolhe, né? Estão(é casado com uma espanhola) esperando um filho, estou na torcida aqui.

Nenhum comentário: