sexta-feira, agosto 31, 2007

Diana Arbus e a beleza incomum

Dai, minha amiga, viu um filme sobre ela e disse que eu tenho que ver. Verei sem falta.
Adoro as fotos desta mulher. Só alguém com um olhar especial poderia fazer estas fotos.
Fiz um post onde falava nela, faz tempo. Esta foto desta senhora de chapéu, eu tenho uma reprodução, era o convite da expo lá no Thomas, esteve na minha frente muito tempo. Ainda tenho guardada aqui- eu tenha caixas que não abri, vou mudar de novo :) ai ai canso só em pensar.
Agradeço à vida, um dia, ter conhecido o Thomas Cohn numa confeitaria ali na Barão da Torre, ele adora um doce, foi comer sua torta e eu almoçava. Alguém nos apresentou, acho que foi Avatar, que havia sido meu professor de arte na PUC. Ficamos amigos, ele me abriu os olhos- foi com ele, na sua galeria, e de Myrian, que vi Diana, Leonilson, Kuitca, Adriana Varejão, Lia Menna Barreto, Rosana Palazyan...toda a geração 80. Além de Ibere Camargo, Mira Schendel, confesso que não acho nada especial em Mira, mas sei que é porque não alcanço, é demais para minha ignorância, ela fazia uns traços num papel em branco e aquilo é um obra valorizadíssima- sorte dos filhos do meu ex namorado, Fernando, que são netos dela :) Enfim, eu não souentendida, apenas gosto ou não gosto. gosto muito de Leonilson, da Varejão, da Rosana, da Lia, e por aí vai...

Nenhum comentário: