quinta-feira, julho 05, 2007

O sorriso da lua desbota















Eu coloquei esta foto aqui quando minha querida amiga, Jo, sobreviveu a duras penas, venceu, a morte. Ontem o telefone tocou e era a cunhada dela, Jo terá que se operar de novo. Está na Itália, longeeeee, fico atada. Vai tirar o titânio que tem implantado e que está sendo recusado, causando inflamações. As vértebras já se soldaram.
Ai ai, é mais sofrimento, mas sei que precisa tirar. O pior é que parece, (os médicos lá disseram), que a cirurgia não foi bem feita na da época do acidente. Tanto sofrimento... faz mais de um ano que sofre dores horríveis. E,se vocês a conhecessem, diriam que uma pessoa com aquele semblante amoroso não deveria sofrer jamais. Jo é uma das pessoas mais queridas que conheci, é de dar vontade de se ficar perto.
Estes dias eu venho sentindo tristeza e tenho pensado muito nela, estava pensando que talvez não volte a morar no Brasil, ela foi por que a irmã morreu há pouco tempo e foi à médicos. Se eu fosse ela não voltaria. Natal é uma cidade que engana muito, é de gente fria, de portas fechadas. Eu não titubearia ficaria lá. Eles têm uma fabrica de queijo aqui, uma pequena fábrica, não vendem bem o queijo mussarela. O filho tem oito anos, o ensino lá, com certeza, é melhor. Pois é, ando triste.
E ontem de tarde passei o dia no Hospital com um irmão querido que fez uma pequena cirurgia- desvio de septo-nada de mais, mas me lembrei muito de Jo ali, ela esteve lá e muito mal.
Bom, chega de tristezas.
Jo vai se operar esta madrugada lá em Bologna. Torçam por ela, para que corra tudo bem. É cirurgia delicada, coluna, há riscos.
ai ai
Se eu conseguisse me concentrar, meditar, rezar, qualquer coisa, me sentiria melhor. Vou tentar meditar. E vocês façam o que puderem, mandem energias positivas. Ela tem 46 anos e vem sofrendo muito.

Nenhum comentário: