sexta-feira, julho 13, 2007

Um dia de mau humor

Image Hosted by ImageShack.us

Olha eu velhinha ai.
kakaka
Adorei.

Ontem vi por acaso um filme que eu gostei muito. Canadense, acho, na Tv. Estava com sono não anotei os nomes, perdi o início, foi no Euro Channel. Era a história de uma tia velha que vai morar com o sobrinho. A mulher dele faz tudo para agradar a velha, que é perversa, má, finge, arma maldades o tempo todo. Adora ler, odeia crianças e o cão. Abandona a criança numa praça e abandona o cão numa rua distante. Ela faz amizade com uma acompanhante, que a peitou. A atriz era excelente. Eu me identifiquei. Nunca faria o que ela fez, mas já tive fantasias do tipo. Lembram aquele episódio que a Elaine do 'Seinfeld" quer se livrar de um cãozinho? hihihi
Pois é...

Ontem passei a tarde num shopping grande, odeio shoppings grandes, tive que acompanhar meu filho um tempão, olhava as pessoas e achava todas feias, implicava. Está liquidando, todos ficam alucinados, odeio ver gente comer demais e no 'frisson' de comprar. A 'Arezzo' liquidava e estava cheia de mulheres loucas. Olhei e achei tudo detestável. O barulho me incomodava, estava louca para sair dali. Fomos comprar um agasalho para ele. Depois de umas 3 horas, ele quis voltar à praça de alimentação para comer algo, eu olhei a distância, enorme, e disse: "Não vou, vá você, por que não comeu quando estávamos lá? Espero você aqui". Ele, então, resolveu comer chocolates. Ainda teríamos que ir para outro shopping menor- ele não achou agasalho que queria lá.
Como é difícil satisfazer um adolescente! Mas eu não me irrito com ele, não, viu? tenho muito carinho por adolescentes, sei o quanto é difícil esta fase. Acabamos comprando um do jeito que gosta aqui pertinho, não precisávamos ter ido lá naquele templo de consumo horroroso(não é feio, viu? só que é enorme, tudo gigante, odeio). Quando chegamos em casa, me deu um beijo, adora ganhar algo novo.

Hoje fui ao colégio dele conversar com a psicóloga- não gosta de estudar. É inteligentíssimo, poderá ser o que quiser, se quiser fazer um certo esforço. Além de inteligente, é safo, questionador, e tem carisma.
Odeio quando psicólogos de colégio, professores e médicos me chamam de mãe: "Mãe, o seu filho"... é moda que nem o tia? que implicância...
Fiquei no pátio esperando uma hora para trazê-lo. Escrevi um continho lá.
Que irritante a zoeira das crianças! Acho que mais de 3 crianças juntas eu não agüento, dou o maior valor às professoras, acho que são heroínas. Eu nunca quis estar com mais de 3 crianças juntas. Uma a uma, sim, numa boa, mas juntas? Não agüento. sei que é mal humor, sei que é pela alegria delas, sei que é pelo descompromisso delas. Sou uma mulher mal humorada quando me colocam no meio de gente demais. Não é fobia, é mal humor. Vejo os feios, os desajeitados, os cabelos mal cortados. Não, vejo tudo. também vejo as meninas lindas, os cabelos corretos. No 'shopping' tem muitas vendedoras lindas, com peles muito alvas, maquiadas, nunca tomam sol. Vejo tudo. Acho que é isto que incomoda, meu olhar fica saturado. Empanturrado(como diz o Raduan num texto sobre o Ariano Suassuna no Caderno de literatura do Moreira Salles), o olhar dele ficou empanturrado de cabras. Eu gosto tanto do Raduan...tem uma simplicidade que incomoda um pouco, acho que lembra meu pai nisto, mas eu o admiro muito. Meu pai foi general e engenheiro civil e era muito simples, ao mesmo tempo tinha um refinamento como Homem, era um liberal, nunca julgava ninguém, nunca me recriminou por nada, me deixou sempre livre.

Peguei um livro do Italo Calvino- "Palomar"- para ler, na Poty livros, o último dele, e é sobre detalhes de tudo. Deve ser mais profundo, eu não cheguei a ler. Não comprei. Comprei o de M Duras. Eu já vejo demais, não gosto de ler quem escreve com detalhes demais. Ok, ele escreve bem. Li um conto erótico ótimo- um homem e uma mulher num trem, cheio de detalhes, mas este eu gostei, porque o clima vai crescendo, não são apenas detalhes descritivos.
Agora já sabem como eu sou 'má' hohohoho Ah! bem que eu gostaria de fazer umas maldades, mas não com crianças, nem cães, gatinhos- eu amo meu gatinho, mas com homens. Ah! eu queria, pena que não consigo. Nunca consegui, eu me calo, ou faço os continhos, acho que vou fazer um conto bem mau. hohohoho

Nenhum comentário: