quinta-feira, junho 28, 2007

7 maravilhas da Blogoesfera











Maria Augusta
, nova amiga blogueira, uma paulista que vive na França, me indicou como uma das "7 maravilhas da blogosfera" ai ai
Gente, eu fico na maior saia justa. Lógico que gosto, mas acho muito difícil escolher, passar adiante. Desta vez vou tentar, sair de cima do muro. A tendência de todos nós é escolher por laços afetivos, vou tentar ver com mais distância.
Lembrei de cara do um blog, que quase ninguém conhece, e eu nem conheço a blogueira, hoje fui ver, é de Portugal. É um blog com fotos de beijos, só isto. Para mim é uma das maravilhas.

Outro o de mini contos de Cláudio Eugênio, que anda sumido, mas escreve contos belíssimos, enxugadíssimos.

Outro blog que lembrei é o de Jorge Pontual que tem imagens lindas, músicas e poemas de Baudelaire, dezenas, traduzidos por ele.
Mas estes não valem. São pessoas que não circulam por aqui. São hors-concours.

Vocês sabem que eu adoro arte e vou para este lado. Pintura, fotografia, poesia, contos...

Agora valendo, lembrei de:
Guga, que é um dos caras mais sensíveis e inteligentes que eu conheço e de um bom gosto fantástico, até quando fala de sacanagem é fino.

O "Fina flor" da Mônica, acho que ela leva o prêmio. Quem a conhece sabe porque escolhi, quem não conhece, vá conhecer. Só não pode ser invejosa, se for mulher, porque ela é linda, inteligente, sabe escrever muito bem, tem um namorado especial e é uma das blogueiras mais atuantes e gentis da blogoslândia, como diz o Flávio Prada.

Betão, que faz um blog muito especial, cheio de arte.

Martha, que é amiga nova e poeta extraordinária.

Meu amigo de além mar, Fernando, fotógrafo sensível, poeta da imagem.

O blog do Gustavo, filósofo e poeta dos bons, tem poemas, frases de uma sensibilidade fantástica.


O blog do Inagaki, não pode faltar. Ele é um dos pioneiros na blogosfera e traz dicas, novidades, é super antenado, gente fina, um homem sensível, que se expõe sem ser piegas. Sou fã do Ina.


Update: A regras do jogo:



1. Podem participar na votação todos os blogueiros que mantenham blogs ativos há mais de um mês. ( pelo menos)

2. Cada indicado deverá referenciar sete nomes de blogs. A cada menção corresponde um 1 voto.

3. Cada blog só poderá votar uma vez, e deverá publicar as suas menções no seu blog [da forma que melhor lhe aprouver], enviando-as posteriormente para o seguinte e-mail: 7.maravilhas.blogoesfera@gmail.com. No e-mail, para além da escolha, deverão indicar o link para o post onde efetuaram as nomeações. A data limite para a publicação e envio das votações é dia: 01/07/2007.

4. De forma a reduzir alguns constrangimentos, e também evitar algumas cortesias desnecessárias, também são considerados votos nulos:

- Os votos do(s) blogueiro(s) em si próprio(s) ou no(s) blog(s) em que participa(m);

- Os votos no blog O Sentido das Coisas.


No dia 7.7.2007 serão anunciados os vencedores e disponibilizadas todas as votações.

Nenhum comentário: