quarta-feira, maio 23, 2007

Oh! que belos dias! II

















Cena de "Oh! que belos dias!" que eu vi em 70 com Fernanda Montenegro. Peça de Beckett. Ela, Winnie, passa a peça toda dentro de um monte de areia, "montículo-prisão, enterrada até a cintura (Ato 1) e depois até o pescoço (Ato II), no seu inelutável deslizar para a morte"*.
Pois é, eu vi e gostei aos 20 anos. Entendi a solidão da personagem, eu sempre entendi de solidão. Ontem, depois que dei o título, como sempre escrevo sem pensar, vocês sabem, parei para pensar o por quê. Foi um título irônico, lógico, meus dias andam difíceis, mas por que saiu este título?
Porque eu cada dia mais sinto a dificuldade em fazer laços.
OK, eu tenho amigos aqui, sou legal, generosa, todos vocês acham, eu também acho, mas aqui fora é barra. Ontem fiquei mais alegrinha porque a professora do curso de Lacan -que gosta muito de literatura, já deu para sentir, pela cultura dela- me deu atenção especial. Ela leu meus micro contos, gostou e veio falar comigo. Melhorou meu astral. Também fui bem na aula, é assunto que eu gosto, tenho experiência clínica, contribuo com exemplos. Mas e daí? o que mais? Nada. Tem tudo a ver com Beckett.
Estou sendo injusta com uma amiga nova que fiz, nos damos muito bem, ela tem um problema psiquiátrico, se trata com remédios, mas é ótima de humor e nós rimos muito das nossas mazelas. Ela desperta meu lado com humor, fico leve com ela, talvez porque se eu pesar ficaremos insuportáveis, inviáveis. hihihi
É uma mulher da minha idade, que vive só, morou anos em Sampa, tem cultura geral, entende de arte, trabalhou com arte contemporânea e falamos a mesma língua. Ri quando diz que felizmente já leu muito porque agora não consegue mais pela ansiedade. Rimos porque eu também leio muito menos hoje, mas já li muito, nos salvamos quá quá quá
De quê? sei lá... da mediocridade, creio. hahaha adianta?
hihihi ai ai
Eu preciso voltar à trabalhar, este grupo, que eu estou começando a me integrar, é bom. As professoras do curso são do Rio, fizeram a PUC também, logo sabem que eu fiz o mesmo curso que elas, o que é bom, fizemos um bom curso, era o melhor do Rio, ainda é.
*Copiei daqui.

Nenhum comentário: