sexta-feira, março 16, 2007

Viva!!!
















Hoje é aniversário de Juarez Machado* e de C., que faz 60 anos, teve quatro cânceres, e está vivo. Ave! eu o quero vivo até o meu fim, mesmo que seja longe. Eu acho que quando se ama alguém de verdade, o amor jamais morrerá, ocupará menos espaço, haverá lugar para outros amores, tão intensos quantos, mas ele estará lá- para sempre- é assim que eu sinto.
Acordei triste, desanimada, cansada. Acho que estou com muitas saudades dos meus queridos e velhos afetos. De pessoas que me conhecem e me amam como sou, sem nenhum esforço. Para quem eu posso falar uma barbaridade e sei que ela vai entender, rir. E não criticar, ou se espantar.
Outro dia tive um sonho fortíssimo com Cinézia, que é uma amiga querida do Rio, amiga de mais de 30 anos. Eu a abraçava e chorava de emoção.

Cansei um pouco do blog também, não de vocês que vêm me ler porque sentem afinidades, são muitos, mas de pessoas para quem eu teria que me explicar depois de dizer uma grande besteira. Eu não sou perfeita, nem politicamente correta em tudo, me cansa isto. Deixo de dizer coisas aqui. Acho que vocês me entendem.

Sábado tive uma notícia péssima: uma amiga queridíssima está com câncer na uretra. Droga! Fiquei muito triste, demais. Que horror! Tantas pessoas que eu amo tiveram câncer, ou têm. Que m.! Mas eu vou torcer para que ela saia desta, é muito saudável, nadadora do master, acho que consegue curar-se. Também tem muita fé, é muito católica, e sei que fé cura. É uma mulher maravilhosa, que eu amo e admiro muito, mais velha que eu, nos damos muito bem. Foi minha cliente, chegou muito deprimida, se curou(tomou medicação também, não sou onipotente). Foi uma relação muito boa, por isso ela aproveitou tanto. Ela tinha mais de 60 anos na época e histórias fortíssimas para contar. Uma mulher muito especial, conheci poucas como ela. Admirável, bonita, inteligente, forte. Eu aprendi muito com ela. A força dela me faz me envergonhar de minha fraqueza. Não quero que se vá. E não irá tão cedo. Eu acredito.
Minha amiga Gi também anda com dores de novo o que me entristece muito, dá pena, está sofrendo. Fui até lá no sábado, eu também a amo muito, gosto muito de vê-la, me faz muito bem.
Estes últimos dias conheci várias pessoas interessantes aqui em Natal.
Conheci uma pessoa muito interessante, uma mulher da minha geração, culta, bonita, inteligente. Ficamos amigas. Conheci naquele café que vou sempre ler. Fomos ouvir uma amiga dela cantar, eu não estava levando fé, fui para ser gentil e me distrair, e qual não foi minha surpresa ao ouvir Ilza Brilhante(com este nome também!!!) cantando: tem uma voz linda, como poucas cantoras têm. Linda... um timbre maravilhoso e canta músicas que eu gosto do repertório de Dolores Duran, Bethânia, Elis Regina- uma coisa. Fiquei encantada e emocionada. Acabei indo parar numa festa com elas onde Ilza ia cantar mais- havia cantado num restaurante à tarde. Mais surpresas: havia um rapaz- Djalma- que canta com uma voz linda também, cantou músicas de Bosco e de Gonzagão. É profissional. Muitos outros cantaram. Uma morena Débora, com bonita voz mas uns trejeitos que acabam tirando a emoção toda. Como gostam de cantar aqui! Fiquei surpresa! mas estes dois realmente merecem o destaque. Uma beleza.
Fui muito bem recebida por todos, me senti muito bem. Bebi um uisquinho e não tive nem dor de cabeça :)
Ai hoje acordei triste, ontem já estava devagar. Deve ser mal de amor, saudades, banzo.
Uma hora eu pego um avião e vou abraçar os amigos em Sampa e Rio. Preciso disto. Ainda não fui porque os meninos precisam de mim aqui, estudam quase o dia todo, vêm almoçar, eu não tenho empregada- só duas vezes por semana- preciso fazer a casa funcionar, eles não teriam nem tempo. estudam de manhã nas escolas(universidade um deles) e de tarde têm inglês, japonês, kung fu(Dan), estas coisas. Teria que ter alguém aqui para a casa, a grana não dá ainda.
Ah! vou fazer um curso de psicanálise, finalmente, com um psi do Rio super enturmada aqui, espero que eu me dê bem com o grupo. Sabe, eu tenho um jeito muito espontâneo de ser, ou muito quieto( depende do ambiente) e os psis não gostam disto. Posso parecer jovem demais, eu acho. Eu vivo um tanto apaixonada e isto não combina muito com o modelo de psicanalistas hihihihi que se danem! Nunca entrei num molde. Sempre fui diferente.
Como moldar, colocar num molde, uma mulher como eu? impossível! hihihi tive um analista querido que dizia que a sociedade de psicanálise molda. Vou contar para você uma coisa engraçada: eu tive muito anos um consultório num prédio onde havia muitos psicanalistas, ali ficava uma sociedade de psicanálise e preferíamos ficar por perto, era muito confortável, havia cafezinho, papo com colegas nos intervalos, curso à noite, um passeio com alguém enquanto se ia ao Banco, a saída para jantar...era bom. Eu, às vezes, esperava os clientes olhando a janela- sabem que adoro ver tudo- ficava observando a rua Visconde de Pirajá. Então via um barbadinho, camisa lisa para dentro da calça, lembrando Freud- era um colega. Podem crer. Alguns até cachimbo fumavam na rua. Pode? É ridículo!
Ah! a Cinézia trabalha nesta sociedade de psicanálise, desde que eu a conheço, foi em 1971 quando fui procurar um psicanalista pela primeira vez. Putz, faz tempo.

* Aqui tem mais Ju para quem não conhece.

Para alegrar ouça aqui.

Nenhum comentário: