sábado, março 17, 2007

Queria viver Laura ( revisado)



















Há dias em que você deseja estar em outro lugar, ser outra pessoa. Hoje eu estou assim- esquisita, querendo fugir da realidade. Queria ser Laura. Coisas terrenas me incomodam, estava tão bom sonhando, escrevendo meus contos, ai levei uma pedrada. Putz, doeu.
Vocês conhecem o filme? Eu vi há anos, naquelas sessões da madrugada da Globo, li a sinopse agora e lembrei, leiam:

"Investigando a morte da diretora de uma agência de propaganda, Laura Hunt (Gene Tierney), que teve o rosto destruído por tiros de espingarda, o detetive Mark McPherson (Dana Andrews) interroga Waldo Lydecker (Clifton Webb), seu mentor e um influente jornalista, que considerava Laura não apenas sua maior "criação" mas também sua propriedade pessoal. Laura estava noiva de Shelby Carpenter (Vincent Price), um playboy, para desgosto de Lydecker e da tia de Laura, Ann Treadwell (Judith Anderson), uma mulher rica que era apaixonada por Carpenter. Enquanto a investigação evolui McPherson sente-se atraído pela vítima e, ao ir ao apartamento dela em busca de provas, contempla uma pintura de Laura pendurada na parede. Repentinamente acontece o inesperado..." Tirei a última frase, senão estragaria a surpresa do filme.


Ouça aqui a música, para mim é uma das melhores músicas de cinema que conheço, adoro, ouvia muito quando menina, alguém lá em casa gostava.

Aqui tem trecho do filme, Mani tks :) Adorei.



















Quando eu escolhi Laura, alguém num blog conhecido debochou: "Olhe a Lady Laura aqui." Fiquei tão irritada! A moça que riu- nunca esqueci, eu nunca esqueço, infelizmente- tinha o nome de uma mártir francesa hihihi. Não debochei, achei que poderia ser o nome dela, mas fiquei com vontade. Ah! se fiquei. Nunca mais vi a mártir por aqui. Coisas do mundo virtual. Pessoas somem, como num buraco negro. Cruzes, hoje estou má. hihihi
Não suporto Lady Laura, do rei, nada dele eu gosto (pronto, arranjei mais desafetos, hihihi). Gosto de Lauren Bacall, sempre elegantérrima, acho linda, chic e além do mais foi casada- até a morte dele- com Humphrey Bogard. Um casal lindo, vejam aqui.

Engraçado o meu título ai em cima, porque o blog é lauravive. Hã, vive, mas ...

Nenhum comentário: