domingo, novembro 18, 2007

Mini conto. Sábado de manhã. (Sem revisar)
















Procurava um conto, achei este. Serve.:)
Eu acho que decifrei o enigma- e sofro as conseqüências- quem manda ir atrás de enigmas, não é? Ele não finge que não sente, ele simplesmente não sente - uma lástima. Ao decifrá-lo, o amor esvaziou, interessante isso.
Gosto deste continho, gosto de fazer diálogos, quero fazer mais e mais, quem sabe uma peça. Espero que não roubem minha idéia, estes dias ando meio paranóide, mas tenho razão para estar assim. Esta semana vou registrar tudo, sem falta. Estava amarrada, agora posso me soltar.
Maria Augusta, as minhas personagens sofrem abandonos, mas na minha vida fui eu, sempre, que saí fora. Engraçado isto, mesmo sofrendo depois...impossível sair de qualquer relação sem dor ou luto, não é?


Sábado de manhã

(Manhã, um solzinho entra pela janela da sala, sol de inverno. A mesa posta para o café da manhã. Estão sentados na mesa, lendo. Ele lê um jornal, ela lê uma revista com as pernas em cima de outra cadeira, bate sol nos pés dela. Ele está vestido com roupas de sair, usa um suéter azul. Ela veste uma roupa velha, um moletom rosa desbotado).

- Olhe o que diz aqui sobre você.
- Sobre mim? Onde?
- Aqui no horóscopo da Linda.
- Ah!...Que Linda?
- Linda Goodman, aquela famosa.
- E você acha que eu sei quem é? (Olhando por cima dos óculos, cara de espanto e pouco caso).
- Ela é ótima, acerta tudo. (Ele já voltou ao jornal).
- Todo geminiano é um enigma. Escute, sim?
- Hummm? Enigma?(Sorrindo)
- É, você é um enigma.
- Hahaha, eu sou o que sou, você não precisa me decifrar...
- E você acha que eu consigo conviver com um enigma? Dormir com um? Você cada dia é de um jeito...
- Por mais que tente me decifrar, nunca me alcançará. Já devia saber disto. (Em tom arrogante).
- Meu amor, eu não quero brigar com você. Você sabe, que enigma ou não, eu te amo. Vou voltar ao horóscopo.
(Ele está lendo, a cara afundada no jornal. A mandíbula contraída).
- Imprevisível. Sabe esconder o que realmente sente. Viu?
- Viu o que?
- Não diz o que sente.
- E você precisa que eu diga? (Tom de deboche).
- Tá bom, eu sei o que você sente por mim...
- "Não tente se aprofundar muito nele". Acho que está certa.
- Fico admirado de você acreditar nestas baboseiras...(Sem levantar os olhos do jornal).
- Mas diz coisas certas, escute: é interessado pela vida, por gente, curioso, inconstante, lábil, tem talento para escrever, falar... É você.
(Ele finge não ouvir).
- Diz também que a companheira ideal deve ter acuidade mental e tentar ultrapassá-lo, gosta de mulheres inteligentes e que o desafiem intelectualmente. Uau. E adora mulheres que se revelam, que mostram sua imagem feminina. Agora eu gostei. (Rindo).
- Hum... (Olhando com desdém).
- Ah! sabe o que mais? Diz que você pode sair para ir comprar jornal hoje e voltar daqui a três dias. Que eu nunca saberei onde você está, porque está em vários lugares ao mesmo tempo. Viu???
- Viu o quê? Por acaso já sai para comprar algo e não voltei?
- Voltou sim, mas quantas vezes viaja e não me dá notícias.
- Você sabe onde estou. E sabe muito bem, que eu detesto me sentir controlado.
- OK. Não vamos discutir, até porque a virginiana aqui adora controlar, eu sei. (Rindo).
- Escute, geminianos precisam de dois amores e não exatamente de duas mulheres. Não é um enigma?
(Ele levanta os olhos do jornal, mas não diz nada. Volta para a leitura).
- Não vou mais te perturbar, escute só mais esta: "Ele terá sempre compulsão em agir de modo exatamente oposto aos seus verdadeiros desejos".
Ele se levanta, olha enviesado para ela e vai em direção à porta.
- Vai sair?
- Vou à banca, quem sabe volto daqui a três dias.

PS: Podem corrigir, aceito numa boa.

Nenhum comentário: