sábado, fevereiro 03, 2007

Um retrato de Oscar Wilde



















“Há sempre qualquer coisa de ridículo nas emoções das pessoas que deixamos de amar.”
Oscar Wilde.

Estava na livraria A S Livros ontem e achei este livro- "O retrato de Oscar Wilde" de Legrand, Editora Soler, com belas ilustrações de Sandra Diniz Rocha. Gostei muito das xilogravuras.
São frases de Oscar Wilde, eu não adoro frases, mas como estou com os olhos muito irritados estes dias, resolvi ler coisas mais fáceis.
Pois é, esta frase é verdadeira, rimos do afeto daquele que não amamos, ou dos que deixamos de amar. Por quê rimos? Defesa? Por que achamos ridículo alguém que se enamora sem ser correspondido?
Hahahahahaha
Que graça tem? Sei lá.
Estou sendo irônica. Não estou rindo.

Outras:
"Tornar-se espectador da própria vida é, para o homem, escapar dos sofrimentos da vida"

"Sempre é possível sermos bons com as pessoas que não nos inspiram o menor interesse"

Esta é ótima:
"Civilizar-se não é fácil. Só se consegue por dois meios: cultivando-se, ou pervertendo-se."

Esta imagem não tem nada a ver com o livro, as do livro são xilogravuras em preto e branco, muito boas, cada página uma xilo diferente, muito bom. Se eu estivesse folgada de grana teria comprado, mas esta mudança e este início de ano...
Acho que só li dele "O retrato de Dorin Gray", é ótimo, li faz muito tempo.

Nenhum comentário: