domingo, fevereiro 04, 2007

O mundo virtual e eu

















Foto de barcos vistos do céu na França. Recebi estes dias, fotos lindas, muitas, se vocês quiserem peçam que mando por email. Tem outra lá embaixo.



Fiquei ultimamente, como sabem, sem PC, sem tempo para ficar aqui, super ocupada com muitas chatices.
E tenho notado, o que já sentia antes, que os amigos virtuais estão sumindo- felizmente não todos- mas sinto falta de várias pessoas que vinham até aqui com freqüência. Ai eu pensei:" Eu ando sumida dos blogs, é isto."
Pode ser isto, mas não é só isto, eu acredito. O mundo virtual, dizem, é igual a aqui fora, deve ser mesmo. aqui fora, eu não sou de visitar conhecidos, eu não gosto de fazer de conta, eu não elogio se eu não gosto. Isto me faz menos querida por uns e mais por outros. Acho que eu tinha uma vida virtual mais intensa e gostava, agora eu me cansei um pouco do PC, eu fico com os olhos ardidos, vermelhos, sinto calor aqui onde estou- está muito quente Natal, parou o vento- não tenho muita paciência aqui neste calor( e vocês acreditam que o prédio não permite colocar ar condicionado nem aqui, nem na sala? pode???? pois é...)
Ando meio impaciente, ansiosa por resolver coisas objetivas e vocês não imaginam quantas eu preciso resolver. Ando às voltas com técnicos, todos os dias vem um- Velox, Telemar, Sky, técnico da máquina de lavar, bombeiro- é verdade, um saco!
O mundo virtual é muito estranho, tanto quanto o outro, vocês dirão, é verdade.
Fiquei sem o computador e no primeiro dia de conexão fui visitar o Ina, que está sempre por aqui, mesmo sem comentar, e me deparei com uma história maluca de alguém que teria morrido, mas não morreu. Aquilo mexeu comigo. A gente pode inventar o que quiser aqui, mentir à vontade, sabemos que muitos não o fazem- eu minto o nome, mas confesso assim que alguém se aproxima. Poderia inventar muito mais, não sei fazer isto.
Escrevo historinhas que têm coisas vividas, outras inventadas- algumas pessoas pensam que aquilo tudo eu vivi- me revelo nas tristezas, nas fantasias presentes nos mini contos, no que conto para vocês que vi, ou vivi. Mas poderia ter sido tudo inventado.
Eu acho que isto lembra primeira entrevista com psicanalistas, você pode escolher, mesmo inconscientemente, o que vai contar, mesmo sem mentir, você privilegia um angulo seu. Exemplo: posso dizer que fui muito amada, que tive uma vida muito interessante e agora me sinto só, etc e tal. Ou posso dizer que tive um trauma na infância que me fez muito infeliz a vida toda, me atrapalhou em tudo, não casei, etc e tal.
Posso dizer que sou feliz, tenho os filhos maravilhosos, sou saudável, etc e tal. Ou que sou infeliz, vivo só com os filhos, não alcanço o que desejo, etc e tal. Nada disto é mentira. podem acreditar. Há dias em que me vejo num angulo, noutro em outro. Um dia estou mais feliz, em outro muito só e triste. É a vida, não é? Pois é...
Mas voltando ao virtual, algo aqui está me intrigando. Me incomoda não ter os amigos de antes- os amigos vão mudando e eu sou super fiel, acho que é isto que me dói um pouquinho. Tá bom, eu estou aqui desde março de 05, é natural que algumas pessoas não me visitem mais, mas há algumas que eu queria que estivessem por aqui ainda.
Eu sei que se eu não vou à casa de vocês, vocês também não virão me visitar. É a regra.
Eu sou cordial, se pudesse iria a todos os blogs que me visitam e deixaria uma palavra de agradecimento, já fiz muito isto, mas não está dando. Acho que a pessoa que vem aqui e diz um alô, como o rapaz de hoje, Carlos, é gentil, merece uma atenção, merece que eu diga:"Eu li seu comentário, obrigada, vou lá te conhecer também". Mas eu ando tão atrapalhada que às vezes não dá. E tem mais, o PC é usado por mim e pelos dois adolescentes, imaginem :) somos muito educados neste aspecto, não brigamos, há um acordo, cada vez um, e as férias deles acabam esta semana próxima, ai terei mais disponibilidade aqui, quem sabe fique mais por aqui.
Queria que vocês dissessem o que sentem em relação a estas coisas que eu disse. Também sentem assim?


Nenhum comentário: