segunda-feira, fevereiro 19, 2007


Jean Cocteau. Posted by Hello Adoro este desenho




Li hoje este artigo do Ivan Lessa e fiquei pensando: pois é, é gozado como estive tão perto deles.
Jaguar e Sérgio Braga fizeram um bar em Cabo Frio chamado "Chopnics", Jaguar ilustrou as paredes, a gente ficava por ali, observando, sem falar com eles. Eu era bem mais nova e não simpatizava, nunca simpatizei, com Jaguar, que vivia com copo na mão, ele e Hugo Bidet - detesto bebuns. Acho que ele, Jaguar, morava muito perto de mim, eu o via sempre até eu sair do Rio. Bom, Carlinhos e César moravam no mesmo prédio do 'Chopinics', nós o freqüentamos anos à fio.
A Galeria Alasca era, ou é, da família de Genaro, marido de Marilda, minha amiga, ambos falecidos. Depois o cinema da Galeria virou um teatro que só apresentava shows de homens nus- nunca quis ir, apesar de ser moda. Vocês sabem que eu não estou nem ai para modas. Havia ali também na década de 70, um boite gay, nesta eu fui com Carlinhos e outros amigos algumas vezes.
Leiam o texto do Lessa, está gostoso. Achei este texto do Caio Mourão contando historinhas, onde cita o bar Chopnics.
Sérgio namorava Vânia, que ainda vivia com meu amigo Jean Guillaume, mas em quartos separados- ele no atelier, ela na frente, na casa onde havia a boutique. As histórias se completam.
César vai morrer de saudades ao ler, não é, César? E César namorou Consuelo, filha de Vânia, que depois virou sannyasin, era discípula de Osho, aquele que o fisco americano queria pegar por ter não sei quantos Rolls Royces. Consuelo foi morar na Índia e passou a se chamar Mita. Ela estava vivendo na Australia, da última vez que tive notícias.

Nenhum comentário: