terça-feira, dezembro 05, 2006

Um fim de semana com lua e afeto.


















*Foto National Geographic

Este fim de semana foi diferente. Fui visitar a minha amiga italiana, que eu amo, e foi ótimo. Aquela daquele acidente horrível, ainda está se recuperando, mas está muito bem Ufa!
Levei-a no cabeleireiro primeiro,(ela e a mãe), depois tomamos um vinhozinho com o marido dela junto. Foi divertido, eu conto histórias minhas e eles riem muito comigo- não que eu seja palhaça- longe disso- mas eu costumo rir de mim mesma, é o jeito. Algumas dificuldades que tenho acabam virando piada.
A mãe de G. acaba de ficar viúva do segundo marido depois de 25 anos de casada, e tem uma filha- irmã de G- que está com câncer no pulmão avançado, e que vive em Viena. Ela, a irmã de G, é hinduísta e optou por se isolar num mosteiro. Pois é, diante desta dor...
G. não lembrava quem é João Gilberto, cantei umas musiquinhas. Eu sou afinada. Mas falo pouco e canto menos ainda... preciso cantar mais, gosto. Já pensei mil vezes em cantar num coral, mas nunca vou atrás- tenho voz de soprano, mas sem potência, lógico, senão teria ido atrás. Adoro a voz de Maria Callas, meus filhos não gostam, é difícil ouvir, ela me emociona muito.
É interessante como alguns estrangeiros demoram a conhecer a cultura do país onde vivem. Vocês acreditam que eu levei castanha do caju açucarada, que aqui tem demais, vivemos na terra do maior cajueiro do mundo e eles nunca haviam comido? Adoraram.
G. achava que Chico Buarque já havia morrido :) Vade retro!
O interessante é que eles têm muitos amigos aqui, são budistas.
Domingo fui visitar outra nova amiga, a M., que fez aniversário ontem, foi super agradável, meus filhos foram, ela tem dois filhos da idade deles, a moça, lindaaaaaa, saiu logo, tinha um encontro, o rapaz ficou com os meus dois e se deram super bem- os mesmos interesses: MTV, Rock, estas coisas. São todos muito brancos- os meus também. Nem parece que vivem na terra do sol. Aliás, natalenses(potiguares) não freqüentam praia, vocês sabiam? São diferentes do carioca, lá o programa preferido é praia. Tem sol? vamos à praia. aqui não, ninguém vai à praia, só pessoas de fora. Se eu for à praia hoje vou encontrar só turistas e moças da vida, mais alguns gatos pingados daqui- geralmente pessoas que vieram morar aqui, como eu. Alternativos também gostam de sol, não é? Gente natureba- tirando os macrobióticos que são amarelos. Eu gosto de estar sempre bronzeada,senão me sinto horrível, me acostumei a ser colorida, fico infeliz quando me vejo desbotada. hihihi Podem rir.
Voltando a M. ela casou com um filósofo que conheceu pela internet, ele mora aqui agora, mas já morou na Alemanha 5 anos e Paris, não sei quantos anos. É um homem super tímido, está tentando sair do Brasil novamente. Está escrevendo u livro, ontem apareceu no lanche, foi simpático, depois voltou ao livro. É um livro de filosofia, naturalmente. Ela é pedagoga e psicóloga e agora quer fazer filosofia. É uma figura muito simpática, generosa, amorosa, divertida´. Conta que já foi ao fundo do poço rindo. Lembro de Zé Simão, uma vez eu lhe escrevi dizendo que só ele me fazia rir porque eu estava no muito triste,(foi quando meu pai morreu e eu descobri que um amigo querido estava com câncer de novo), ele me mandou um email:"Laura, no fundo do poço tem uma mola" . Jamais esquecerei o Simão. faz tempo não escrevo para ele, preciso ir mais lá, rir mais.
Depois conto mais...

*Esta foto me lembra uma praia daqui- Pipa- tem umas pedras aparentes quando a maré baixa, não são grandes assim.
E ontem havia uma lua cheia linda.
São estas coisas que me fazem melhor: o afeto das amigas e a natureza exuberante que temos por aqui.

Nenhum comentário: