quinta-feira, novembro 23, 2006

Estes dias...


















Um pesar:
"O ator francês Philippe Noiret, morreu hoje aos 76 anos em decorrência de um câncer; na foto, o ator aparece em programa de TV em 1989, ano em que consagrou-se com "Cinema Paradiso"; Noiret atuou em 150 filmes e ganhou dois César, o Oscar francês".
Ele fez Neruda em "O carteiro e o poeta", este foi um dos filmes em que mais chorei. É emocionante. Acho que me emocionei muito também, porque eu sabia que o ator( Massimo Troisi) que faz o carteiro morreu um dia após acabarem as filmagens, e estava tão frágil no filme, era de doer. Phillipe trabalhou também em "Comilança" que eu falei outro dia.
Mais aqui


Vi o "Saia justa" há pouco, elas discutiram o caso daquele professor de piano e a aluna que fizeram um pacto de morte.

É uma tragédia, mas eu concordo com a Márcia Tiburi, com quem implico muitas vezes, que faltou ética profissional. O professor, também foi vítima- matou-se, mas isto não faz com que agora a gente não possa reconhecer que ele falhou. Ora, se ele estava atraído pela menina de 13 anos- alguém disse- acho que Maitê, que ela era enorme(1, 80m), o que não quer dizer que tivesse maturidade.- ele poderia ter deixado de dar aulas, se afastado, ou ter procurado ajuda se estava já tão envolvido. Eu penso que o melhor é evitar que a coisa vá mais longe. É o mesmo com psicanalistas, médicos, padres, não é? É assim que funciona, a moça/o fica transferido (termo freudiano), enamorado e o sujeito não resiste, fica envaidecido sente-se também atraído. Muitos pedófilos devem dizer isto, que não resistiram- lembram da "Lolita"?
Por que o pacto de morte? Por que ele não segurou a peteca? Por que não reconheceu que estava com problemas em levar aquela relação.
Uma pena, uma tragédia, imagino os pais da moça.








Outra coisa que me chocou foi o Michael Richards ter agredido os negros num show.Quem não viu a cena tem aqui. Quem não o conhece está aqui numa cena com Seinfeld.
Morri de pena, eu gosto tanto dele... Tá bom, eu gosto do personagem, mas agora quando o vejo lembro da grosseria, sei lá se um dia vou esquecer. E Kramer é um personagem simpaticíssimo, uma delícia. pena para todos, perdemos todos, nós, que o associamos à imagem grotesca dele gritando e o seriado, que com certeza terá boicote dos negros. Uma pena. É aquela coisa, a gente se revela nos momentos de stress.


Ontem eu fui ao PROCON e fiquei estressadíssima com a representante da seguradora Sul América, só que eu sabia que a moça nem advogada era, não podia decidir nada, e só me queixei do absurdo da situação. Estes departamentos jurídicos de empresas me irritam terrivelmente. Fiquei tão irritada e me sentindo impotente que fiquei mal- exausta ontem e hoje.
Entrei com queixa contra a Sul América, eu tenho um seguro há anos Há alguns meses parou de vir o débito automático, tive que ir atrás, liguei umas 9 vezes, tudo registrado por mim. Nada, só enrolação, fui na agência daqui duas vezes, paguei com boleto bancário uma vez e mais nada. Agora alegam que a culpa é minha e do cartão VISA, dizem que meu cartão estava vencido, o que é mentira esfarrapada, confirmada pelo representante do PROCON. Mas não consegui cancelar o seguro e ver o dinheiro de volta- que era o que eu queria. Vou ter que pagar os atrasados -tudo de uma vez- para não perder o que já paguei- tudo culpa da desorganização deles e ficam culpando os segurados, uma das moças me disse que não é só comigo, óbvio, que houve problemas com outras pessoas. Foi depois de uma tal de Readequação.
Agora tenho que reclamar no Juizado de Pequenas Causas- odeio estas coisas, são demoradas, me estressam. Advogados têm sempre uma carta na manga. Disseram que o tempo que eu paguei, estava coberta pelo seguro, se eu tivesse morrido...
Ah! e tive que provar que não houve sinistro estes meses em que não me cobraram, o PROCON fez um documento dizendo que eu estou viva.
Hahahaha parece piada. Mas se eu tivesse morrido nestes meses, ou agora por estes dias. Como ficaria o seguro??? Até é bom eu colocar aqui, porque se acontece algo vocês ficam sabendo. Nunca se sabe, para morrer basta estar vivo :)

Nenhum comentário: