sábado, novembro 11, 2006

Ator americano Jack Palance morre aos 87 anos.





















Ele faz parte do meu imaginário- eu lembro muito de meu pai que adorava faroestes(existe assim?) e me levava junto para ver no salão da igreja, eu adorava, imaginem...
Eu o associo a Pierre Clémenti e Terence Stamp, Freud explica, né?
Jack era o mal, o vilão da história, sempre. Anos depois tinha um programa estranho que eu não via - "Acredite Se Quiser!" , fazia aquela voz de mal. A última vez que o vi foi aquele papel super simpático em "Bagdá Café". Não se fazem mais filmes de cowboys como antigamente.
Que descanse em paz.


10/11/2006 - 20h38

Ator americano Jack Palance morre aos 87 anos

Folha

O ator norte-americano Jack Palance, 87, célebre por seus papéis de "vilão" em Hollywood e vencedor do Oscar de melhor ator coadjuvante, morreu nesta sexta-feira na Califórnia, informou seu porta-voz, Dick Guttman.

Palance se tornou conhecido no Brasil pela atração "Acredite Se Quiser!" (Ripley's Believe It or Not!"), que exibia casos bizarros nos anos 80, na extinta TV Manchete.



Palance recebeu Oscar de Melhor Ator Coadjuvante por "Amigos, Sempre Amigos"
"Jack Palance faleceu nesta sexta-feira, de causas naturais, em sua casa em Montecito, Califórnia, cercado por sua família", afirmou Guttman. Palance nasceu na Pensilvânia. Antes de virar ator, foi lutador de boxe, garçom, salva-vidas, entre outros.

Seus destaques na telone foram "Os Brutos Também Amam" (1953) --pelo qual recebeu indicação ao Oscar de melhor ator coadjuvante--, além de "Precipícios D'Alma" (1952), "Bagdá Café" (1988) e "Batman" (1989).

Palance recebeu o Oscar de melhor ator coadjuvante em 30 de março de 1992, pelo papel do caubói Curly Washburn na comédia "Amigos, Sempre Amigos" (City Slickers, 1991). Quando foi receber a estatueta, Palance surpreendeu os presentes na cerimônia ao fazer flexões com apenas um braço.

O caso rendeu uma piada de Jô Soares durante a entrevista que o apresentador fez com o ator americano, também em 1992. Jô propôs em seu programa que Palance fizesse "algumas abdominais". Palance respondeu no ato: "Se você fizer comigo..." [veja vídeo no YouTube].

Especial

Leia o que já foi publicado sobre Jack Palance
http://www1.folha.uol.com.br/folha/ilustrada/ult90u65970.shtml

















Uma curiosidade:
"É de 1991 a curiosa e inesperada comemoração do veterano Jack Palance, ganhador do Oscar como coadjuvante no faroeste cômico "Amigos Sempre Amigos". Então com 72 anos, Palance quis provar a todos sua plena forma física e realizou uma série de flexões com apenas um braço. No ano seguinte, Jack Palance voltaria a participar da festa, agora como convidado para apresentar as indicadas da noite na categoria de melhor atriz coadjuvante. Há rumores de que Palance tenha cometido o maior equívoco de todos os tempos, ao chamar como a vitoriosa da noite a atriz Marisa Tomei, de "Meu Primo Vinny". Dizem que Palance não leu o envelope, que trazia de fato o nome de Judie Davis, que concorria como a preferida por seu papel em 'Maridos e Esposas'".
Tirei daqui.












Pierre Clémenti







Terence Stamp


Lindos, o Jack Palance era muito feio.

Nenhum comentário: