domingo, outubro 29, 2006

O tempo e o tango. Envelhecer. Com alguns links acrecentados.

























Ontem eu falei de tango aqui. Mani me enviou este link*, fui ver e chorei. Por que me emocionei tanto ao ver a dança e ouvir "La Cumparsita"?
Ontem no blog da Luma e da Micha vi um convite de Ana Julia para que falemos da Terceira Idade. Ai eu pensei que envelhecer é isto, não saber se vai poder fazer aquilo que um dia sonhou. Tá bom, jovens também morrem, eu sou super saudável, mas eu sinto isto. Não dá mais para esperar, ficar a ver navios, se quiser dançar tango, por exemplo, tem que ser já. Eu fui muito 'Carolina'("o tempo passou na janela, só Carolina não viu). Lembram? É de Chico.
Quando se é jovem não se tem pressa, pelo menos eu não tinha- a não ser em relação ao amado. Nisto acho que a idade ajuda, você aprende a esperar, ou talvez você tenha medo do novo e adie. Sei lá. Eu não tenho certezas mais, quando jovem tinha. Fiz coisas que jurei nunca faria, amei quem não devia, tive filhos que dizia não querer. Desisti do amor que pensei eterno.
Podem rir. Sim, sou uma contradição ambulante.
Quero cada dia poder dizer que vivi bem este dia. Hoje é isto que eu desejo.
Quero poder amar de novo.
Quero dançar de novo.
E quero conhecer Paris, a mim basta Paris, mesmo velhinha eu vou, ai sim vou chorar muito de emoção.
Por que Paris? não sei, se acreditasse em outras encarnações... não acredito.
Por que chorei? É uma dança que é pleno amor, entrega, acho que é por isso que eu choro. Amor, sempre o amor. Pois e´...envelheço e sonho com um amor. Talvez isto me faça mais viva, talvez isto me faça parecer mais jovem. Eu tenho os mesmos sonhos de uma adolescente. Isto é envelhecer?

PS: Ainda não cheguei na Terceira Idade, viu? Ai eu detesto esta classificação, acho estranha, é uma passagem dolorida, eu acho. E quem diz 'Melhor Idade'? vá te catar... melhor idade? :) faz favor... é muita negação das mazelas do envelhecimento.

*Tango "La Cumparsita" from the motion picture "Tango" by Carlos Saura. Performed by Juan Carlos Copes and Cecilia Narova.
Site do Saura, maravilhoso!

Vejam aqui
que delícia. É de Fernando.
Leiam esta crônica do Caversan.
Vejam estes epitáfios. Vou pensar em um, bem curtinho como eu gosto hihihi

Nenhum comentário: