terça-feira, setembro 12, 2006

A paz do entardecer e o onze de setembro.

















Onze de setembro é impossível esquecer. Os prédios pegando fogo, a poeira assustadora, são cenas inesquecíveis, cinematográficas. A voz do repórter dizendo que não era um filme. Estranho um povo filmar tantas catástrofes numa cidade tão bonita. Aconteceu, mudou o mundo, nos fez mais medrosos, mais agressivos, mais preconceituosos.
Uma data para não se esquecer e para refletir. O que mudou depois de 11/09?
O canal GNT está passando uma série de documentários esta semana, narrados por De Niro, Julia Roberts e outros.


Ontem passei a tarde na praia de Ponta Negra, foi gostoso. Tomei banho de mar quase noite, vi a natureza mudar de cor ao entardecer na praia, coisa que eu fiz tanto no Rio e que aqui não faço... ainda não me sinto bem 'em casa', é como se estivesse 'cavando' e não pudesse curtir.
Foi bom, acabei jantando no japonês com 4 meninos, foi gostoso, eles adoram isto- foram surfar nas dunas durante a tarde, estavam exaustos. O mais velho ficou estudando, engenharia não é mole, tem que estudar e também não gosta de praia.
A praia estava cheia de italianos e moças de programas, é impressionante, tem um trecho que é uma festa, todos estão entretidos , há uma coisa libidinosa no ar, mãos nas cinturas das moças, elas com as mãos nas pernas deles, passo batido :)
Encontrei uma budista, fiquei com o grupo de amigas dela.
E como bebem cerveja! todos... é geral, como as pessoas bebem!... divertir-se significa embebedar-se- tô fora! Vejo tantos bêbados na rua aqui, sei que não é só aqui.
Eu sou diferente mesmo, não bebo cerveja, não me embriago, não paquero os gringos, não sou moça de vida fácil, nem senhora pudica :)
Onde me encaixar?

Nenhum comentário: