sábado, setembro 16, 2006

Hoje é outro dia...











Ontem foram os beijos, hoje é outro dia, tempo de sobreviver.


As nuvens deslizam rápidas lá fora, aqui dentro é tempo de espera.

O tempo passa a ter um significado diferente quando vamos envelhecendo,
não há mais como deixar acontecer, e ao mesmo tempo é preciso que deixemos o tempo correr, é difícil isto.
É preciso tempo- lastro, como diz Raduan, "Amizade precisa de lastro", eu não sei esperar para amar nem amigos/as nem homens, como isto é difícil!

Minha geração tinha pressa, tudo urgia, o mundo mudou depois dos anos 70, fiz parte deste grupo que rompeu com o estabelecido- não fiz festa de 15 anos, não casei, não batizei os filhos, morei longe dos pais, era livre. Havia um preço, e foi alto, mas valeu à pena.
Hoje eu preciso me adaptar à espera, e há a sensação de dor de que talvez não haja mais tempo.
Hoje um amigo querido de São Paulo me diz num email:"Será que ainda vamos nos ver?" eu chorei lendo o que ele diz com tanto afeto, tem 13 anos mais que eu, eu quero vê-lo de novo e ao mesmo tempo fico esperando não sei o quê, ou eu sei o quê, sim.
Há momentos em que penso que não vou rever mais os amigos todos, que vivo como num exílio. Vou decidir esta viagem ao Rio e Sampa, não posso mais esperar. Outro amigo teve cânceres, tantos, espera me ver, eu preciso ir também vê-lo e ao mesmo tempo tenho um receio que não sei bem definir.
Bom, é meu aniversário, vocês são presentes diários que eu ganho aqui, fico feliz por isto, já disse muitas vezes.
A Luci, a confeiteira, já deve ter feito algo lá para mim- é muito gostoso isto. Luci é uma figura muito especial e querida.
O mundo virtual me deu muitos amigos e eu fico muito feliz por isso. E vou já já parar de choraminhar.
Ah! de noite vai ter festinha na casa da minha mãe, é sempre legal, os irmãos todos, em dia de festa é só cordialidades :), tem tortas gostosas, aquelas da família que veio do sul, vai ser bom.
Vou passar na amiga italiana para ganhar um abraço, ela ainda não pode sair, vou encontrar uma amiga nova também. vai ser bom.
Obrigada.

PS: Fui ver, Luci diz coisas lindas lá, vão ver e ganhei flores, no ano passado também, ela sabe que eu gosto. Tks, Luci, você é uma mulher muito especial. Bom ter te conhecido aqui.

Vocês aqui:

Querida Laura,
Feliz aniversário!
Abraço amigo
Marta
Marta | 09.16.06 - 3:16 am | #


--------------------------------------------------------------------------------

Oi, Laura: acendendo mais uma velinha, hein? Meus parabéns pelo dia e que ele seja lindo para vc, assim como os subsequentes. E que no próximo 16 de setembro esteja eu aqui para lhe felicitar novamente.
Sobre o filme de Diegues ainda não o vi. Mas, creio que irei assisti-lo a qualquer hora.

Um beijo festivo...
Bené Chaves | Homepage | 09.16.06 - 3:40 am | #


--------------------------------------------------------------------------------

a primavera nunca envelhece, nem se repete. Parabéns!
gugala | Homepage | 09.16.06 - 3:45 am | #


--------------------------------------------------------------------------------


Oi amiga!
Eu tive um enorme prazer em conhece-la...pena q foi muito pouco o tempo q passamos juntas. Deveriamos ter saido mais...aproveitado mais as praias...os lugares...enfim...
A vida e feita de círculos...fecha-se um e abre-se outro. Te desejo muitas felicidades! Parabéns!
Bjs.
Myriam | 09.16.06 - 3:52 am | #


--------------------------------------------------------------------------------

Feliz aniversário e tudo de bom pra você !
http://thumbsnap.com/v/RmLBhUWa.jpg

Jôka P. | Homepage | 09.16.06 - 5:31 am | #


--------------------------------------------------------------------------------

Laura: te desejo um dia bem especial...feliz aniversário...saúde e paz !!!Beijos com o carinho da amiga de sempre!!!
lia | Homepage | 09.16.06 - 8:37 am | #


--------------------------------------------------------------------------------

Querida Laura,
Mesmo com o tom claro de nostalgia do inicio do seu blog, não adivinhei que fosse seu aniversario. Mas então... Parabéns! Muitos anos de vida, com saúde e paz, que são as coisas mais importantes junto com amor. Me identifiquei com um tanto de coisas que voce disse- não batizou filhos, não casou,etc. Não sei se somos da mesma geração. Mas talvez proximas. Senão somos proximas por afinidade. Ah, somos proximas! Pronto! Quero ser porxima de você. Hoje tb escrevi sobre coisas que me emocionam, no mundo bloggeiro. Dos amigos que fiz no primeiro blog. E como estou gostando de conhecer pessoas novas agora. Como você, claro. Essa coisa que voce falou do lastro tb adorei, tambem sou apressada para tudo. Quem nem criança: vamos ser amigos agora? Eu te empresto meu baldinho... É tão mais simples. Criança tambem tem pressa e no entanto tem toda a vida pela frente. Você também tem toda a vida pela frente. Vá em frente Laura! Com muito carinho,
um beijo da Camille.
Camille | Homepage | 09.16.06 - 11:26 am | #


--------------------------------------------------------------------------------

Aniversário?? Não acredito que cheguei no dia! iuuuupiiiii!!!
Não é sempre que isso acontece! Sempre chego depois!
Feliz aniversário!!
Essas fotinhas são presente! Amplie para ver melhor e matar a saudades desse lugar.
Passamos por lugares, deixamos e levamos saudades. Um pouquinho de nós que se desprende e se perde pelo mundo.
http://thumbsnap.com/v/Y1KSpviq.jpg
http://www.thumbsnap.com/v/zc1bwP3B.jpg
http://thumbsnap.com/v/ADYsmSZf.jpg
http://thumbsnap.com/v/NUhqKVxi.jpg
O tempo, é apenas um detalhe.
Reveja seus amigos enquanto eles ainda não viraram apenas uma saudade!
Felicidades! Beijus
Luma | Homepage | 09.16.06 - 11:32 am | #


--------------------------------------------------------------------------------



Parabéns, felicidades e que seu caminhar seja longo.

bjs
Claudio | Homepage | 09.16.06 - 4:20 pm | #


--------------------------------------------------------------------------------

Feliz Aniversário!! Tudo de bom prá ocê, querida Laura!! Beijos!
Enoisa | Homepage | 09.16.06 - 6:23 pm | #


--------------------------------------------------------------------------------

Feliz pós-aniversário. Suas deliciosas reflexões sobre a vida, sobre a passagem do tempo são sempre muito edificantes.
Teresa | Homepage | 09.16.06 - 8:08 pm | #


--------------------------------------------------------------------------------

Laura

Como dizia o Vinicius: "Não tenho medo da morte. Tenho saudade da vida..."

Acho que é isso aí. Pensar que não mais verei as pessoas que amo, que elas seguirão sem mim, assim como eu sigo sem os que já partiram. Saber que não acompanharei o desenrolar da história, e nunca saberei no que vai dar. Nunca mais poder olhar para o céu, não ver o luar, não sentir o calor do Sol, não me encantar com os tons infindos do verde, não ouvir os sons da natureza. Não ler os livros que serão escritos, não ouvir as músicas que gosto, nem as que ainda serão compostas. Enfim, morrer é acabar, talvez se transformar, virar poeira cósmica; eu prefiro ser o barro da Terra...

Comemore a vida! Feliz Aniversário!

Beijinho da Lizhy
Lizhy | Homepage | 09.16.06 - 9:19 pm | #


--------------------------------------------------------------------------------

Laura, aceita meus parabéns ainda? Cheguei um dia depois mas o que vale é a intenção de lhe desejar que sua vida seja repleta de coisas boas e acontecimentos bons inesquecíveis.

Um beijo enorme!
Alline
Alline | Homepage | 09.17.06 - 2:27 am | #


--------------------------------------------------------------------------------

laura,
li o comentário sobre vc no "100querer".
parabéns e sucesso sempre!
percebo que você fez grandes amigos.incluo-me no rol destes.
não tenha dúvida;dias melhores,sempre,virão.
qualquer dia,marcaremos para nos conhecermos " ao vivo".
santé! tertu
tertu | Homepage | 09.17.06 - 2:28 am | #




--------------------------------------------------------------------------------

Laura querida, FELIZ ANIVERSÁRIO! Como presente, tanscrevo o início da coluna de Merval Pereira, pulicada hoje n'O Globo, sob o título POLÍTICA LIMPA. Se tiver oportunidade leia-a toda:
"Uma boa notícia para quem ainda acredita ser possível fazer política de maneira limpa e inteligente, mesmo depois da baixaria que começa a marcar a campanha eleitoral: está sendo lançado um novo portal chamado WIKI POLÍTICA, definido como uma iniciativa na intersecção entre política e internet, organizada segundo a mesma lógica de abertura, participaçao e interatividade que está na base do suceso da Wikipédia, a enciclopéia aberta da rede. No início do mês de julho, Jimmy Wales -criador da Wikipédia- lançou uma mensagem na blogsfera com o objetivo de "alavancar a inteligência política". Em sua mensagem ele convoca os que compartissem sua visão, a criar em seus países sites de "Campanhas Wikia", relata Miguel Darcy de Oliveira".
É uma idéia muito boa, Laura, e inspiradora para todos nós.
Bjs,
PP
PPRangel | Homepage | 09.17.06 - 6:44 am | #


--------------------------------------------------------------------------------

Olá, Laura!

Feliz Aniversario!!

Imaginava que estava perto, mas como te falei, fiquei sem teu endereço e a data do aniversario...mas acho que ainda tem um pouquinho de festa.
Felicidades...e para amar basta fazer a vida viver.

Ujm nbeijo e boas emana
Sergio | Homepage | 09.17.06 - 10:15 am | #




--------------------------------------------------------------------------------

Laura, mais parabéns, atrasadinhos... Parabéns todo dia, vale, né? A sensação de que o tempo corre e de que não sabemos lidar com ele acho que é permanente. Mas, vou te contar um segredo, é ele que não sabe lidar com a gente. É muito estabanado, apressado e, ao mesmo tempo, destemperado esse tempo...
Eu quero ver você aqui em Sampa! Quero muito, você é uma amiga muito querida e precisa se organizar para me encontrar também quando vier. Tudo bem que tem uma lista enorme de gente que quer te ver aqui, mas a gente faz fila, não tem problema... Beijos
Lou Salomé | Homepage | 09.17.06 - 10:56 am | #


--------------------------------------------------------------------------------


Nossa amiga, cheguei atrasadissima, mais o importante e chegar ne?
Parabens muita luz.
Beijao
Ivana
Ivana | 09.17.06 - 3:47 pm | #

--------------------------------------------------------------------------------

Laura,
parabens de uma amiga daqui de Santos City, perto de Sampa, uma cidade de praia de sol.
passo sempre por aqui..ontem não deu e olha só percoo aniversário!
mas não importa, sempre é tempo de desejos verdadeiros:
um ano maravilhoso pra ti, cheio de amigos, momentos bons, outros nem tanto,até pra gente valorizar sempre as coisas que nos acontecem.
Saudade pra voce,
abraços
Cris Cris | 09.17.06 - 4:34 pm | #

--------------------------------------------------------------------------------

Laura:
Atrasado, sim. Mas não poderia deixar de dar-lhe os parabéns e dizer que todos os dias fazemos aniversário.
E que todos os dias são, por isso, importantes marcos de nossas vidas.
Que os seus próximos dias - e anos - sejam tão marcantes quanto os atuais.
Parabéns, de novo.
Lino Resende | Homepage | 09.18.06 - 2:10 am | #





Nenhum comentário: