sexta-feira, setembro 15, 2006

Beijos e amor em paz.































Beijos.

I

Pela cintura me puxava firme, para que não perdesse o equilíbrio e continuasse- passos largos.
Beijava com força minha face.
Tínhamos pressa.


II

A água fria nos envolvia.
Meio tontos deixávamos que quase nos derrubasse.
Nada importava, apenas sentir aquele beijo.


III

Não me envergonhava dos olhares na rua
Aprendi a amar assim,
alguns no escuro, janelas fechadas,
outros em plena luz do dia.

Agora parece tarde, não há mais como sonhar com o beijo no amor maduro...


Ps: estas fotos me inspiraram. Esta primeira mulher tem um sorriso parecido com o meu.
Eu não sou como esta senhora da segunda foto, apenas projetei um futuro.
Lembram quando eu disse que adorei " O amor nos tempos do cólera" de Garcia Marques? pois é, eu sonhei um amor na maturidade...queria um amor em paz.
A primeira foto é de Robert Doisneau, a segunda é de Donna Ferrato.



Estou com esta música na cabeça, Amor em Paz.

Ouça aqui..

Elis Regina-Zimbo Trio - Moraes/Antonio Carlos Jobim - Elis Regina - No Fino da Bossa Vol. 2 - 03'14''

ou aqui

Amor em Paz

(Tom Jobim e Vinícius de Moraes)

Eu amei
E amei ai de mim muito mais
Do que devia amar
E chorei
Ao sentir que iria sofrer
E me desesperar
Foi então
Que da minha infinita tristeza
Aconteceu você
A razão de viver
E de amar em paz
E não sofrer mais
Nunca mais
Porque o amor
É a coisa mais triste
Quando se desfaz
O amor é a coisa mais triste
Quando se desfaz

Nenhum comentário: