domingo, julho 16, 2006

Paris no sonho.











Fotos aqui

Sonhei que estava em Paris, acabara de chegar, estava num lugar ao ar livre com alguém, uns rapazes olhavam de longe, tive medo de ser roubada, coloco meu dinheiro na cintura nas costas- como alguns colocam armas. Depois encontro minha amiga Syl e ela fica surpresa por me ver ali, porque não a avisei que iria, me abraça amorosa, efusiva. Depois diz que vai casar daqui a 15 dias.
Peço para que me dê endereços de brechós, antiquários. Digo que tudo que vi até ali lembra qualquer cidade grande, eu havia visto só uma grande avenida e uma galeria de lojas de luxo. A mãe dela era dona de uma loja. Eu ficaria na cidade mais tempo, meus filhos voltariam antes para o Brasil.
Gostei do sonho, quero muito conhecer Paris, e me vi com minha amiga querida. Syl é muito querida, mas não nos falamos quase nunca, preciso ligar um dia, ela não escreve, mas quando escreve é super amorosa e confidencia muito, gosto disto, da cumplicidade. Nos conhecemos no Rio, ela veio para o Brasil com o marido músico brasileiro, ficou alguns anos, mas quis voltar, estava mal com o marido, ele foi junto, mas voltou, ela ficou em Paris. É artista plástica, finíssima, o pai é arquiteto, estava casada na última vez que nos falamos com um africano. Syl só usava preto, super elegante- linda. Tenho muitas saudades, ela foi embora o Luc tinha 1 ano, por ai, eu estava casada.
Minha tia foi roubada na última vez que foi `a Paris, no primeiro dia, no café da manhã no hotel- a bolsa estava embaixo da cadeira. Esta tia está indo para Curitiba agora de tarde, vou me despedir daqui a pouco, esto indo. Adoro viajar.
Ontem, na piscina, havia uma vizinha com um italiano, disse que vai casar no mês que vem, me mostrou o anel de brilhante e alianças, foi para a Itália há seis meses, conheceu o italiano e está a se casar. É feia, vulgar, fala mal, gorda, cheia de celulites- juro- 48 anos que parecem muito mais, ele bonitinho, 58 anos, trabalhava na Renault- não sei nada dele, deve combinar com ela :) Ela disse tudo isto sem eu fazer uma pergunta, é uma mulher muito simples, do interior, evangélica, agora. Disse que ia levá-lo à Igreja à noite. Eu disse: "O que o amor faz..." Ela sorriu feliz e traduziu para ele o que eu disse. Prefiro não dizer o que penso. Ele está enamorado, eu vi, a colocava nos braços na piscina, ela só "amore" para cá, "amore" pra lá. Ah! ela está procurando casa para comprar, ele virá morar aqui, não gosta do frio da Europa.
Pois é... ai sonhei que estava em Paris, mas estava sem um francês ou italiano hahahahaha só rindo.

Nenhum comentário: